fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O e-commerce e suas transformações

Redação de Redação
20 de março de 2014
no Artigos
0

O digital, que já era grande destaque nas discussões envolvendo o varejo, deixou de ser coadjuvante e assumiu de vez o papel principal na busca incessante pela experiência de compra do cliente, da fidelização e da melhora contínua do desempenho do varejo. E não estamos falando somente do e-commerce ou vendas através de telefones móveis ou tablets.

Antes de prosseguir, vale recordar que o varejo digital passou de um canal desacreditado e canibal, por uma nova fonte de receita e, agora, é essencial para conhecer e oferecer aos clientes o conteúdo mais adequado e relevante. Tudo isso em pouco mais de 10 anos, ou seja, a uma velocidade assustadora.

O digital transformou a maneira de se fazer negócios, não apenas por se relacionar através de um canal digital, mas por trazer ao varejo informações e hábitos dos clientes. Com isso, o varejo tem a responsabilidade de conhecer seu cliente individualmente e oferecer a cada um deles tudo de maneira personalizada.

Caberá ao varejista conhecer, entender e oferecer isso em todos os canais em que o cliente se relaciona.

Hoje, a tecnologia está a serviço do varejo.E-commerce, mobile, painéis digitais, provadores virtuais, redes sociais e etc. Mas, afinal de contas, é esse o papel do digital no varejo?

O varejo precisa ter uma maneira única para comunicar, relacionar-se e vender onde, quando e como o cliente quiser, de forma integrada e com a visão do cliente como centro das ações. Esta frase resume, em poucas palavras, como as coisas deverão caminhar. Porém a pouca quantidade de palavras não condiz com o gigante desafio que vem pela frente.

Estamos falando de uma mudança que atinge áreas sensíveis, complexas e burocráticas, que envolvem governança corporativa, tecnologia, treinamento e desenvolvimento.

O papel do digital passa a ser a capacidade de captar, processar entender e entregar ao cliente conteúdo personalizado, promovendo a melhor experiência possível independente do canal ou aparelho. O jogo será

ganho nesse campo. E ter uma operação de comércio eletrônico competente e bem estruturada, é o primeiro passo. O desafio está lançado.

Ricardo Michelazzo (ricardo@gsecomm.com.br), CEO da GS&ECOMM.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Choque de realidades

Próxima Postagem

Qual é o melhor método de pesquisa?

Redação

Redação

Relacionada Posts

Na agenda de Biden, unir a nação e os 3 “Cs”: Covid, China e Clima; Brasil será secundário
Artigos

Na agenda de Biden, unir a nação e os 3 “Cs”: Covid, China e Clima; Brasil será secundário

20 de janeiro de 2021
Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia
Artigos

Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico
Artigos

Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

19 de janeiro de 2021
Os três “R”s para o sucesso do relacionamento com o cliente
Artigos

Os três “R”s para o sucesso do relacionamento com o cliente

19 de janeiro de 2021
Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia
Artigos

Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia

18 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade
Artigos

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem

Qual é o melhor método de pesquisa?

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Na agenda de Biden, unir a nação e os 3 “Cs”: Covid, China e Clima; Brasil será secundário

Na agenda de Biden, unir a nação e os 3 “Cs”: Covid, China e Clima; Brasil será secundário

20 de janeiro de 2021
Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
Mercado&Consumo lança e-book com inspirações para o pós-pandemia

Mercado&Consumo lança e-book com inspirações para o pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
NRF 2021: Consumidor quer entrega no mesmo dia e passo a passo do serviço

NRF 2021: Consumidor quer entrega no mesmo dia e passo a passo do serviço

20 de janeiro de 2021
NRF 2021: Consumidores cobram cada vez mais sustentabilidade das empresas

NRF 2021: Consumidores cobram cada vez mais sustentabilidade das empresas

20 de janeiro de 2021
Nova loja Fast Shop no Shopping Ibirapuera /Crédito: Jozzu Ribeiro

NRF 2021: Entrega em 2 horas da Fast Shop é destaque em painel sobre futuro do varejo

19 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: