Novos nichos: beleza masculina

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de consumo do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC). Além disso, cerca de 342 mil salões de beleza estão em funcionamento no país (dos que são formalemente registrados, de acordo com o Sebrae). Em um mercado altamente competitivo, destacam-se algumas novas ideias para reunir consumo e beleza, agora, com o foco no público masculino.

Barba, cabelo e cerveja

Recém-inaugurada, a Barbearia Corleone propõe o retorno do templo masculino, dos anos 1940 e 1950. Ambientes em que os homens se encontravam para fazer a barba à navalha e cortar os cabelos enquanto fumavam seus charutos, bebiam e conversavam sobre assuntos como política, esportes e atualidades. Buscando resgatar este estilo de vida e o serviço personalizado, o empresário Bruno van Enck, idealizou a Barbearia Corlene, instalada no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Além do ambiente, que mistura mobiliário dos anos 20 com clássicos da década de 50 se integram a uma concepção arquitetônica funcional e moderna com TVs de Led, iluminação Wi-Fi com mais de 800 variações de cores e sistema de cardápio em tablet, outro diferencial do negócio é que a barbearia divide espaço com uma cervejaria com mais de 450 rótulos à disposição para degustação no próprio local ou para levar para casa. Um verdadeiro templo masculino, um ponto de encontro.

O cuidado com o serviço começa na escolha da poltrona que irá acomodar o cliente, em estilo “Presidente”. Quando as clássicas cadeiras se reclinam, uma caneca de chope é servida por conta da casa e tem início a “arte da barbearia”. Mas mesmo na área de espera (e para driblar a “falta de paciência” de alguns clientes), um lounge bar instiga um bate-papo acompanhado de pequenas porções e variados drinques.

corleone

Moda e beleza para eles

Outra parceria voltada para conquistar de vez o público masculino pode ser conferida na nova loja da marca Reserva, na Rua Bela Cintra, em São Paulo. Criada em 2003, a Reserva é uma grife carioca de roupas masculinas, que reabriu as portas de sua flagship store em São Paulo, com uma novidade: a barbearia comandada pela marca de cosméticos masculinos Dr. Jones. O espaço também busca referências em outros tempos, ressaltando o mobiliário vintage. Comandado pelo cabeleireiro Anderson Santos, promove o prazer e a tradição de um barbear perfeito feito por navalha, proporcionando ainda o contato e a consultoria dos produtos da linha Dr. Jones.

Iniciativas que buscam ampliar a experiência de seus consumidores dentro das lojas, oferecendo um servico extra, personalizado e de nicho.

drjones_reserva

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist