fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Sul e Nordeste têm potencial para franchising

Redação de Redação
19 de novembro de 2014
no Notícias, Shopping Centers
0

As regiões Sul e Nordeste são os locais em que há grande espaço de expansão para o franchising. Redes regionais e grandes players se apoiam na abertura de shopping centers para ampliação da presença no mercado de consumo.

“Existem marcas que querem expandir para outros centros e não sabem como. O franchising pode ser a solução dessas marcas com DNA regional para explorar”, afirmou o diretor de inteligência de mercado da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Rogério Feijó.

O especialista confirmou que as regiões Norte e Sul serão as que receberam maior investimento em médio prazo. “Com o aumento da visibilidade econômica dessas regiões, rapidamente as redes conseguem ganho de escala o que viabilizando investimentos nesses locais” explicou.

Na opinião do sócio-diretor da GS&BW, Luiz Alberto Marinho, ter 34,5% de franquias dentro de shoppings mostra um nicho modesto e que tem um longo caminho a percorrer ainda. “Acredito que isso chegue a mais de 50% em um curto espaço de tempo”, explicou o especialista.

Futuro

Para Marinho, mesmo que o ritmo de inaugurações de shopping centers caia em 2016 e 2017, para o shopping ter franquias atuantes garante a rentabilidade do negócio. “O franchising tem todo um sistema de gestão que garante bons resultados. Quem sente mais com a profissionalização do varejo são as redes individuais e multimarcas que ainda dominam os shoppings no País”, disse ao que completou: “Elas sofrem com o crescimento dos grandes magazines de roupas que, mesmo não sendo franquias, conseguem ser mais rápidos na hora de se reinventar”, concluiu Marinho.

Projeção

Estimativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que o setor fechará o ano com 24 espaços inaugurados. Para 2015, esse número chegará a 38 empreendimentos. Nesta semana a mineira Tenco Shopping Centers inaugura dois empreendimentos, sendo que um deles, o Lages Garden Shopping, o primeiro da Serra Catarinense, no Sul do País.

Para a sócia-fundadora e diretora geral do Grupo Bittencourt, Claudia Bittencourt, o que impede as franquias de serem mais presentes nos shoppings é o custo operacional. “As incorporadoras não entenderam ainda que as franquias são rentáveis e uma opção segura para eles”, disse ela.

Ainda segundo Claudia, a conscientização dessa parceria pode demorar mais alguns anos. “Mesmo com as pressões que as redes maiores fazem em relação aos custos, são poucos administradores de shoppings que entendem a necessidade de baratear os custos para os lojistas”, argumentou.

Pesquisa

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Abrasce identificaram que nos empreendimentos no Brasil – hoje 503 – 34,5% dos espaços locados são por franquias, contra 65,5% de empresas que não atuam no franchising.

(Fonte DCI)

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Quantas lojas são franquias nos shopping centers do Brasil?

Próxima Postagem

O cenário econômico complexo gera desafios para o crescimento do varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias
Destaque do dia

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos
Destaque do dia

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021
Inovação

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional
Economia

Ticket Log: Preço da gasolina sobe 8,65% nos dois primeiros meses de 2021

1 de março de 2021
KFC deverá inaugurar 500 novas unidades até 2027
Foodservice

IMC consegue decisão favorável em disputa com rede KFC na Justiça

1 de março de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson
Economia

Conselho dos EUA endossa recomendação de vacina da Johnson & Johnson contra Covid-19

1 de março de 2021
Próxima Postagem

O cenário econômico complexo gera desafios para o crescimento do varejo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021
A regra é a mudança: caso da capital paulista

A regra é a mudança: caso da capital paulista

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional

Ticket Log: Preço da gasolina sobe 8,65% nos dois primeiros meses de 2021

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: