fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Contagem regressiva para o Natal: varejo online ainda pode surpreender o consumidor de última hora

Redação de Redação
12 de dezembro de 2014
no Notícias, Varejo Digital
0

Faltando pouco mais de dez dias para o Natal, muitos consumidores ainda não completaram sua lista de presentes. Conveniência, rapidez na entrega e facilidade para encontrar o presente ideal são alguns dos motivos que podem levar muitos destes consumidores a optarem por fazer suas compras em lojas virtuais. Em um recente levantamento a partir de sua base composta por 157 milhões de carteiras digitais ativas em 203 mercados no mundo, a PayPal, empresa de soluções para pagamentos digitais identificou 4 perfis de consumidores: “madrugador”, “relax”, “aproveito as festas” e “já estou chegando…”.

MADRUGADOR

_Compras planejadas: desde setembro já sabe o que vai dar para cada pessoa da sua lista de Natal.

_Versão 2.0: compra online ao redor do mundo com antecipação, para assegurar que seus envios chegarão a tempo. Compara os preços e atributos para obter o maior benefício possível.

_ Antecipa os preparativos para o Natal.

_ Evita tumulto

RELAX

_ Compra online: compara preços com calma, escolhe o meio de pagamento e, inclusive, desfruta de meses sem juros.

_ Presentes originais: busca presentes fashion, que encontra em sites descolados e prefere produtos ecologicamente corretos.

_ Mais tempo para desfrutar: compradores online podem poupar até 45 horas (eliminando filas e congestionamentos).

APROVEITO AS FESTAS

_ A oferta é a oferta! Aproveita qualquer oportunidade como Black Friday, Cyber Monday e vendas noturnas.

_ Versão 2.0: tem ideia do que presentear, compara preços antes e aproveita ofertas online. Sabe que ainda tem tempo de receber os presentes sem preocupação com as datas de envio, por isso, inclusive, aproveita as entregas gratuitas e compra ao redor do mundo.

_Principais frustrações: ficar na fila do caixa. Segundo estudo Powering the People Economy (julho 2014), no período de Natal, o consumidor pode ficar até 85 minutos na fila do caixa. Principais frustrações: esperar na fila (42%) e não encontrar as mercadorias desejadas (34%).

_Desfrutar a temporada: ao assegurar a compra presentes com antecipação, pode aproveitar plenamente as festas e as reuniões com a família e os amigos.

JÁ ESTOU CHEGANDO…

_ Compras de última hora: no caminho para o jantar, dá-se conta que não comprou os presentes. Sua loja favorita é aquela que oferece presentes para todas as ocasiões.

_ Versão 2.0: o comércio eletrônico salva sua vida! É fã das opções que permitem entrega rápida e ainda oferecem recompensas digitais: carteiras eletrônicas, assinaturas, cursos, viagens, boletos para espetáculos e serviços.

_ Tropeços e mais inconvenientes: ficar preso no trânsito é principal causa para perder tempo, seguida da fila no caixa. Um terço dos consumidores preferiam investir esse tempo com atividades em prol deles mesmos (como fazer exercícios, dormir e  relaxar).

VAREJISTAS AINDA PODEM SURPREENDER NESTE NATAL

“O grande desafio para o varejista neste momento é a conversão”, disse Renato Pelissaro, diretor de marketing do Paypal para a América Latina, para o Portal Mercado & Consumo.  Para isso, o especialista destaca duas estratégias que ainda estão em tempo de serem colocadas em prática:

CURADORIA DE PRODUTOS

Como já está em cima da hora, o consumidor que ainda não conseguiu finalizar sua lista de presentes busca agilidade. Uma dica para atrair este perfil de consumidor é disponibilizar uma curadoria de produtos. Por exemplo, fazer uma seleção “ideal” de presentes para cada “perfil”: romântico, aventureiro, gourmet…

PRAZO DE ENTREGA

Frequentemente, o consumidor só descobre o prazo de entrega depois que concluiu a compra. Entretanto, neste período, este passa a ser um item fundamental para impulsionar a decisão do consumidor, afinal, ninguém quer que o seu presente chegue depois do Natal, não é mesmo? Colocar em evidência a informação sobre o prazo de entrega na tela de descrição do produto, por exemplo, revela uma atenção especial ao consumidor. “Outra sugestão para melhorar a experiência de compra é fazer uma curadoria de ofertas com garantia de entrega até o Natal. A chance de conversão de vendas aumenta muito”, sugere Pelissaro.

Conhecer as necessidades e o perfil de seus consumidores é o primeiro passo para implementar boas ações ao seu negócio. Foi o que fez a Época Cosméticos, empresa comprada pelo Magazine Luiza em 2013, que apostou em um serviço exclusivo para facilitar na hora de presentear amigos e familiares.

Trata-se de uma ferramenta disponível no site da empresa que permite que o cliente escolha e compre presentes para seus amigos do Facebook, com a comodidade de nem precisar se preocupar com o endereço da pessoa: a própria empresa se encarrega de descobrir e entregar o presente.

Segundo a gerente de marketing digital da Época Cosméticos, Maria Clara Batalha, presentear neste período do ano é um hábito importante dos brasileiros, mas, muitas vezes, a distância e a falta de informação dificultam este gesto. “Além do conforto e praticidade de comprar pela internet, a Época Cosméticos facilita ainda mais a vida de seus clientes por meio deste serviço”, conta.

Além disso, o site preparou diferentes sugestões de presentes nas mais variadas categorias, para facilitar ainda mais a vida de seus consumidores na hora de optar entre os mais de 7 mil produtos de beleza disponíveis. “Cremos que este é o período ideal para mostrar o quanto amamos nossos amigos e familiares. Queremos ajudar nossos clientes a se aproximarem ainda mais de seus entes queridos”, conclui Maria Clara.

epocacosmeticos

 

 

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: Black FridayCompras Natalcuradoria de produtosCyber Mondaye-commerceprazo de entrasoluçõesvarejo
Postagem anterior

Depois de "A Loja Vazia", BR Malls traz "A Árvore Vazia"

Próxima Postagem

É hora de arrumar a casa!

Redação

Redação

Relacionada Posts

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife
Destaque do dia

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021
Destaque do dia

NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

21 de janeiro de 2021
Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios
Destaque do dia

Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

21 de janeiro de 2021
Você, sua organização, entidade ou sua empresa estão preparados para o Pix?
Ecommerce

Americanas.com oferece desconto de até R$ 500 para incentivar o uso do Pix

21 de janeiro de 2021
Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia
Destaque do dia

Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia

21 de janeiro de 2021
Braço financeiro do Alibaba espera levantar mais de US$ 34 bi em IPO
Destaque do dia

Fundador do Alibaba, Jack Ma aparece em público pela primeira vez desde outubro

20 de janeiro de 2021
Próxima Postagem

É hora de arrumar a casa!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021

NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

21 de janeiro de 2021
Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

21 de janeiro de 2021
Você, sua organização, entidade ou sua empresa estão preparados para o Pix?

Americanas.com oferece desconto de até R$ 500 para incentivar o uso do Pix

21 de janeiro de 2021
Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia

Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia

21 de janeiro de 2021
Braço financeiro do Alibaba espera levantar mais de US$ 34 bi em IPO

Fundador do Alibaba, Jack Ma aparece em público pela primeira vez desde outubro

20 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: