fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

É hora de arrumar a casa!

Redação de Redação
12 de dezembro de 2014
no Artigos, Gestão & Talentos
0

Nesse momento, muitas empresas estão finalizando o planejamento de suas ações de treinamento para o ano de 2015.

Com base nas últimas informações sobre o próximo ano no que diz respeito ao crescimento da economia e ao aumento de empregos no país, planejar tornou-se um desafio ainda maior.

Os principais especialistas não se cansam de dizer que 2015 será um ano difícil, e se essas previsões se confirmarem, a melhor opção será a de continuar apostando nos talentos que as empresas já possuem.

A alavancagem da produtividade, tema bastante discutido em 2014, tende a ganhar ainda mais espaço em 2015.

Chegou a hora de semear visando colher bons frutos no futuro próximo.

Mas, como saber se estamos caminhando para o rumo certo?

Segundo a pesquisa CEO Challenge, divulgada recentemente, a retenção de talentos é o maior desafio a ser enfrentado pelos líderes ao redor do mundo.

A pesquisa, composta pela participação de 1.020 presidentes de empresas, destaca que no caso específico da América Latina, os principais desafios dos gestores estarão voltados para temas como excelência operacional, capital humano, relacionamento com clientes e inovação.

Das 25 iniciativas que os líderes mencionaram que irão implantar para atender a tais desafios, mais da metade está relacionada às pessoas.

Na lista destes líderes também tem destaque a retenção dos talentos-chave, melhorar os processos e o engajamento dos gerentes na gestão do desempenho e aprimorar os programas de desenvolvimento de lideranças.

Todos os pontos citados nos levam a entender que de alguma forma, as empresas estão se conscientizando cada vez mais que sem pessoas engajadas e produtivas, não há como manter um negócio, independente do nível da empresa, ou mesmo do quanto se fature por ano.

Apesar dessa constatação representar um avanço significativo quanto à importância do tema nas empresas, é preciso dizer que apenas o investimento nas ações de treinamento e retenção de talentos não é suficiente.

Cada vez mais as ações de retenção de talentos, treinamento e desenvolvimento de profissionais deve ser parte de uma estratégia ainda mais abrangente, que envolva também áreas de fundamental relevância, tais como comunicação, processos, tecnologia e administrativa.

De nada adianta investir em treinamento e retenção de talentos se as ações não ultrapassarem os limites das salas em que a aprendizagem acontece. É preciso que todas as áreas entendam que esse é um processo coletivo e para que se torne efetivamente vivo deve ser incorporado à cultura das organizações.

Fundamental, então, é a criação de um ambiente positivo, que estimule a geração de novas ideias. O time, como um todo, deve se sentir criador e dono da empresa ou produto, responsável pelo seu sucesso ou fracasso e candidatos a receber a glória pela superação das expectativas no mercado.

Chegou a hora de arrumar a casa. Você já arrumou a sua?

Rodrigo Anunciato (rodrigo.anunciato@gsmd.com.br), Gerente de Soluções e Projetos da GS&MD – Gouvêa de Souza.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: consumogestão de talentosmercadoretenção de talentosvarejo
Postagem anterior

Contagem regressiva para o Natal: varejo online ainda pode surpreender o consumidor de última hora

Próxima Postagem

Shampoo Google

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Artigos

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
O varejo como uma tech company
Artigos

O varejo como uma tech company

24 de fevereiro de 2021
Os inconformados mudam o mundo!
Artigos

Os inconformados mudam o mundo!

23 de fevereiro de 2021
Tempo de compartilhar para avançar
Artigos

Tempo de compartilhar para avançar

22 de fevereiro de 2021
Em 2019, inflação para famílias de renda mais baixa fica em 4,6%
Artigos

Consumo na pandemia: em números

22 de fevereiro de 2021
Projeções para o consumo em 2021
Artigos

Projeções para o consumo em 2021

19 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem

Shampoo Google

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: