fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

A comunicação interna voltada para o resultado

Redação de Redação
30 de abril de 2015
no Artigos, Destaque do dia
0

Por Jean Paul Rebetez*

Na minha coluna de hoje abordarei um assunto deveras importante em tempos de busca pela eficiência e resultado, que com certeza está na cabeça de 99% dos nossos executivos. Falarei sobre a comunicação interna das empresas voltada para resultado.

Como sermos eficientes neste ponto, sistematizar certas ações com foco no resultado e produtividade?

Seguem algumas dicas fáceis de resolver o assunto que podem nos ajudar nas questões apontadas.

Todas as áreas da companhia devem gravitar em torno de metas. A grande vantagem da grande empresa sobre a pequena e a média é o foco constante em resultados, por meio de planejamento, responsabilidade clara, acompanhamento e cobrança:

1 – Planejamento.
Planejar com cada área todas as variáveis que influem no resultado.
– Produto, (estilo e compras) vendas, margens brutas, coberturas e aberto para recebimento;
– Lojas: vendas, conversão, peças por atendimento e inventário;
– Administrativo e finaceiro: despesas e orçamento.

2- Responsabilização clara.
Não devemos ter mais de um responsável por cada área, evitando o “deixa que eu deixo”. As avaliações dos executivos devem ser baseadas em suas metas. Evite a enorme quantidade de conversas sem foco, palavras ao vento não valem nada. Só vale aquilo que está anotado.

3- Acompanhamento e cobrança.
Três tipos de cobrança, relatórios, contatos individuais e reuniões. Relatórios devem ser muito poucos e devem caber em uma folha A4. Nele, gerenciais e não contábeis, além de linhas e colunas que sejam muito importantes. As reuniões devem ser feitas sempre no mesmo dia e horário, nunca mais do que duas horas, e não mais do que oito pessoas e quem executará tem que estar presente – hora para começar e hora para acabar.

Contatos individuais – assuntos não emergenciais devem ter reuniões rotineiras programadas idealmente, mesmo dia e mesma hora. É preciso comunicar as decisões às áreas envolvidas com o assunto. Essas comunicações devem ser feitas sempre por escrito.

Sistematização e planejamento são ferramentas para busca da eficiência no cotidiano, nossos negócios mais do que nunca carecem de resultados, como gestores foco é tudo no dia-a-dia.

Bons Negócios à todos!

*Jean Paul Rebetez (jean.rebetez@gsmd.com.br) é diretor de Consultoria da GS&AGR.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: desenvolvimentoEficiênciaempresaempresáriogestãonegóciosplanejamentoprocessosresultadovarejo
Postagem anterior

Sobre processos e pessoas

Próxima Postagem

Executivo do setor têxtil no LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor
Artigos

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
BR Malls tem metade dos seus shoppings fechados no País
Destaque do dia

BR Malls tem metade dos seus shoppings fechados no País

7 de março de 2021
Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Próxima Postagem

Executivo do setor têxtil no LATAM Retail Show

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: