fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

LATAM, um exemplo de otimismo e profissionalismo!

Redação de Redação
4 de setembro de 2015
no Artigos, Destaque do dia
0

Por Jean Paul Rebetez*

Na semana de 24 a 27 de agosto tivemos o LATAM Retail Show em São Paulo. Que exemplo de confiança e otimismo! Empresários, executivos, organizadores, todos discutindo estratégias e viabilidades para um cenário extremamente bicudo.

Admiro essa gente! Em meio a uma das crises mais complicadas, política e economicamente falando, China dando soluços que balançam o mundo; índice de confiança do consumidor a níveis há tempos não vistos por essas bandas; famílias reduzindo suas despesas no que podem; desemprego aumentando drasticamente, dobrando nos últimos oito meses; dólar turismo (quem diria) já superou os R$ 4 nas casas de câmbio; e aquele grande evento reunindo quem está mais próximo disso tudo, sentindo na “ pele” as agruras do custo do capital, das margens se achatando e os estoques crescendo!

Essa gente tem valor! Sabemos o quanto ser empresário no nosso País é uma tarefa para poucos. Haja estômago! No LATAM, tive a oportunidade de ver desde jovens e desconhecidos empreendedores, como o Jeferson Santos de Souza, proprietário da marca Egosss, que lá pelas tantas identificou uma oportunidade na periferia de São Paulo e lançou sua “marca ostentação”. Onde todos veem um bolsão de pobreza, ele viu oportunidade ($$$)! Dali, veio e dali está indo para o mundo, exportando sua moda para Los Angeles e Nova York (EUA). Que paradoxo! Ostentação na periferia, nada mais caricato do que vemos nos bairros nobres de São Paulo, talvez o empresário Jeferson não entenda desta maneira, mas vejo uma imensa crítica da moda que ele cria para com os nossos valores – vale filosofar sobre o assunto!

Vi também empresários consagradíssimos como o Abilio Diniz, que, do seu jeito bem varejo e simples, deu alguns conselhos para todos ali reunidos. “ Inovação custa caro e demora, benchmarking é a melhor opção”, ou seja, copia quem está fazendo melhor. Ou, em tempos de crise, onde o caixa está apertado. “Encosta o bum-bum na parede e espera”.

Todos eles ao seu modo, do seu jeito, apresentaram uma coisa em comum: vão continuar fazendo, criando ou copiando, investindo se tiver caixa ou, como disse o Abilio, aguardando e se preservando até a tempestade passar, mas todos eles unanimemente mostraram que não baixam a guarda, são otimistas e acima de tudo traçam rumos para os seus negócios como verdadeiros líderes.

Oxalá, essa gente de valor!

Jean Paul Rebetez é diretor de Consultoria da GS&AGR

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Depois da crise, virá a terceira onda nos shopping centers

Próxima Postagem

Clube de compras de tudo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais
Destaque do dia

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web
Artigos

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?
Artigos

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano
Destaque do dia

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil
Destaque do dia

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road
Artigos

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Próxima Postagem

Clube de compras de tudo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Medo de desemprego entre os brasileiros diminui em dezembro

Governo quer voltar com redução de salário por 4 meses, mas pagando até 2 meses de benefício

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021
Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE

Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE

2 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: