fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O papel das pessoas na criação de uma verdadeira experiência de consumo

Fabiana Mendes de Fabiana Mendes
15 de setembro de 2017
no Artigos, Destaque do dia, Gestão & Talentos
0

Close-up of young handsome man typing text message on mobile phone. Shallow DOF; Soft focused; Shallow contrast and lens flare due to the sunlight from the back side; developed from RAW; retouched with special care and attention; small amount of grain added for best final impression; ready made for print and web use; Adobe RGB color profile.

Tema frequente na programação de palestras, debates e painéis do NRF Retail´s Big Show 2016, está o consumidor digital, em todas as suas nuances, expectativas de relacionamento e atendimento no omnichannel e sua jornada de compra, altamente personalizada.

Provocações que vão desde “Trazendo o omnichannel para a vida: a visão 360 graus do cliente”, passando por “Como servir ao consumidor digital?”, chegando a “Como envolver-se com o seu conectado consumidor”, todas elas passam pelo cerne da questão. Nunca se falou tanto da experiência de compra proporcionada ao consumidor.


Leia também:

-> NRF Big Show – baixe o App oficial da Delegação GS&MD – Gouveâ de Souza

-> Visitas técnicas garantem imersão no NRF Big Show 2016


Longe de um filme com robôs, carros voadores e máquinas super potentes, no mundo real, estamos falando de pessoas. De todas elas. E a boa notícia é que elas estão por toda a parte!

O consumidor conectado 24 horas por dia, informado, empoderado, está muitas vezes mais preparado do que nossas próprias equipes.

Nossas equipes, formadas por profissionais da Geração X, Millennials e Baby Boomers, que diariamente se reinventam para pertencer a um mundo que não tem mais barreiras e com espaço de sobra para todas as crenças, comportamentos e atitudes, coexistindo.

São mães, pais, estudantes, empresários, homens e mulheres em busca de conexões, experiências e relações genuínas com outras pessoas, empresas e marcas.

Sim, o mundo está em constante mudança e a uma velocidade vertiginosa. Contudo, ainda são as pessoas que mandam no pedaço.

Com tamanha tecnologia a serviço da experiência de consumo, o papel das equipes na omniera ganha total relevância. Os consultores de vendas, atendentes e vendedores se tornam parte fundamental no processo de venda e criação de experiência, uma vez que esta atuação personalizada será moldada para o perfil e necessidade de cada cliente.

Como usar todas estas ferramentas tecnológicas para decifrar este consumidor e oferecer a ele uma verdadeira experiência de consumo?

Como utilizar todas as informações disponíveis – e cada vez mais disponíveis, para um atendimento individualizado e altamente personalizado?

Como preparar equipes inteiras para se relacionar genuinamente com este omniconsumidor?
A tecnologia é o meio, não o fim desta jornada. E todas estas perguntas são apenas os primeiros passos desta jornada. Um caminho definitivamente sem volta, que muda completamente e para sempre, a forma das pessoas se relacionarem no varejo de uma forma geral.

*O NRF Big Show é o maior evento de varejo do mundo, e reúne milhares de executivos e tomadores de decisão debatendo temas e tendências do varejo em todo o mundo. O evento acontece em Nova Iorque no período de 17 a 20 de janeiro de 2016.

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: consumidorconsumogestãoGestão & Talentos
Postagem anterior

GS&AGR realiza treinamento da metodologia Orçamento Base Zero

Próxima Postagem

17 direitos que comerciantes e consumidores têm e não sabem

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes é sócia-diretora da GS&Friedman, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza que atua com Gente, Gestão, Talentos e Treinamento

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor
Artigos

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
PicPay
Destaque do dia

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

5 de março de 2021
Próxima Postagem
17 direitos que comerciantes e consumidores tem e não sabem

17 direitos que comerciantes e consumidores têm e não sabem

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: