fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

A seguir, cenas do próximo capitulo do NRF Big Show

Redação de Redação
13 de janeiro de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Eventos
Tempo de leitura:3 mins read
0

Por Alexandre van Beeck*

Nos últimos anos de NRF Big Show ouvimos muito sobre crescimento e amadurecimento do varejo digital, o receio do fim das lojas físicas do varejo e, mais recentemente, discutimos sobre a estratégia omnichannel e a reação do varejo físico, criando novos serviços e soluções com a ajuda do conhecimento gerado justamente pelo digital. As lojas físicas morreram e, como uma fênix, renasceram e hoje estão mais forte do que nunca, integrando o digital como fortaleza integrada nas suas iniciativas. Nos próximos dias, embarco para mais um NRF Big Show, em Nova Iorque (EUA), e divido com vocês o que esperamos encontrar por lá.


Leia também:

=> Painel de debates no NRF 2016 terá CEO da marca Reserva e diretor-geral GS&MD juntos

=> Ex-prefeito de Nova Iorque (EUA) é presença exclusiva do Retail Executive Summit


Consumidor

Os anos passam e nossos millennials estão crescendo, entrando no mercado de trabalho e ganhando cada vez mais poder de compra. Isso tudo combinado com a sua característica mais proprietária: os millennials desenvolveram, a partir da tecnologia, um incrível PODER DE INFLUÊNCIA. A geração conectada por natureza, influencia desconhecidos, valoriza marcas que tenham mais do que um posicionamento, preferem aquelas que deixem claro seu propósito de maneira consistente em todos os pontos de contato com seus fãs. Digo, consumidores. Entender o que essa garotada pensa, como ela espera que sua marca atue e implementar uma estratégia envolvente será um dos temas mais discutidos no evento.

Acredite: Big Data é Real

Temos a expectativa de encontrar, tanto no evento como nas visitas técnicas às lojas, exemplos de que o varejo está tendo cada vez mais conhecimento sobre o consumidor, seus hábitos, suas preferências, suas rejeições e escolhas, usando fundamentalmente a inteligência do Big Data. Esse termo, que foi contestado em alguns momentos como apenas mais uma palavra da moda, hoje mostra sua função e aplicação. A aplicação prática do conhecimento adquirido estará evidente em ferramentas de inteligência no frente de caixa, no POS, de sensores dentro de loja até com inteligência desenvolvida nas compras digitais, identificando as preferências e analisando o caminho da compra no mundo digital que impacta na loja física. A compra é contínua, não termina no digital e tão pouco fica restrita à loja física. As empresas que já estão conseguindo fazer essa integração de inteligência entre o físico e digital estão saindo na frente.

O ceticismo brasileiro

Não tem como evitar o clima de ceticismo que estamos passando na nossa economia. Isso impacta diretamente nos empresários e executivos brasileiros. Estamos todos em busca de como podemos melhorar o negócio que gerimos. Como melhorar a produtividade, como tornar os vendedores mais eficientes, como fazer a marca mais resiliente diante de tantas tormentas.

Dentro do espírito de busca por soluções e provocar um olhar estratégico-mão-na-massa irei conduzir uma mesa de discussões dentro da programação da Delegação da Gouvêa de Souza com o tema: “Consumidor conectado com a loja (vice-versa), estratégias de relacionamento e conhecimento nesta nova relação de consumo.” A ideia desta mesa é discutir o que vimos no NRF, se os cases são aplicáveis à realidade brasileira, o que precisa ser feito para que isso se torne realidade no Brasil, quais as ferramentas, os métodos e iniciativas que já estão sendo realizadas no Brasil que possam servir de benchmarking.

Se você não conseguiu ir até Nova Iorque, acompanhe nossos posts diários e prepare-se para os eventos PÓS NRF que iremos realizar em diversas cidades brasileiras. Se for de seu interesse uma palestra específica para seu negócio, entre em contato comigo.

*Alexandre van Beeck (alexandre.beeck@gsmd.com.br) é head da GS&AGR Consultores. Siga-o no Twitter: @beeck

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Painel de debates no NRF 2016 terá CEO da marca Reserva e diretor-geral GS&MD juntos

Próxima Postagem

2016 na visão dos jovens brasileiros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Serviço de entrega de varejo Shipt
Destaque do dia

Serviços de entrega do varejo se adaptam a novos desafios

15 de abril de 2021
Novos negócios pavimentarão o futuro dos shopping centers
Artigos

Novos negócios pavimentarão o futuro dos shopping centers

15 de abril de 2021
Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021
Destaque do dia

Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

15 de abril de 2021
Fini quer chegar a 100 unidades em 2021
Destaque do dia

Fini planeja chegar a 100 quiosques de balas e doces até o fim do ano

15 de abril de 2021
Nova marca Hering
Destaque do dia

Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

14 de abril de 2021
Destaque do dia

Nubank é o melhor banco do Brasil pelo terceiro ano consecutivo

14 de abril de 2021
Próxima Postagem

2016 na visão dos jovens brasileiros

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Serviço de entrega de varejo Shipt

Serviços de entrega do varejo se adaptam a novos desafios

15 de abril de 2021
Novos negócios pavimentarão o futuro dos shopping centers

Novos negócios pavimentarão o futuro dos shopping centers

15 de abril de 2021
Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

15 de abril de 2021
Unidade da 5àsec

5àsec aposta em lavanderias independentes para aumentar rede

15 de abril de 2021
Fini quer chegar a 100 unidades em 2021

Fini planeja chegar a 100 quiosques de balas e doces até o fim do ano

15 de abril de 2021
Nova marca Hering

Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

14 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: