fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Novos perfis do consumidor e a necessidade de adaptação foram temas debatidos

Redação de Redação
21 de janeiro de 2016
no Destaque do dia, Eventos
Tempo de leitura:2 mins read
0

Na sequência de palestras do Retail Executive Summit, no NRF Retail’s Big Show, a Delegação GS&MD – Gouvêa de say
Souza conferiu a apresentação do sócio-diretor da agência WROI, Fábio Sayeg da diretora de projetos da GSE&COMM, Caroline Giordani. O tema de mais essa palestra também foi o novo perfil de consumidores e as dicas para essa adaptação. De acordo com a dupla, os millennials não desejam algo comum, mas sim viver uma experiência. Para os consultores, é fundamental participar deste momento do consumo, sem achismos e sim trabalhar com o que se tem – se tudo mudou, é preciso jogar o jogo. Fábio e Caroline defendem ainda que tudo é digital, uma vez que a tecnologia não muda a sociedade, mas sim é uma ferramenta que ela se utiliza para se transformar e se reinventar. Um pensamento necessário ao varejista de hoje, segundo a palestra é de que o futuro já chegou, ele só não foi distribuído.

O sócio-diretor da GS&BW, Luiz Alberto Marinho, palestrou também sobre os millennials. “A millenniunização do marvarejo” foi seu tema. Depois de trazer um perfil sobre quem é esse grupo, ele apresentou dados mundiais do nicho, que na Europa, por exemplo representa pouco mais de 20% da população, enquanto que na Índia e Brasil chegam a 30%. Para ele, o consumidor millennial é um comprador viciado em distração, pois costuma estar logado em todos os canais quase que ao mesmo tempo e precisam de um diferencial, de algo personalizado e customizado, exclusivo e que ofereça experiência. Marinho trouxe dados como renda, tempo médio de permanência no emprego e sobretudo ressaltou a característica predominante: o público do “why”, que questiona a todo o momento e para o varejista, saber quem são e o que querem é um dos segredos com o público.

Já o diretor-geral da FAL – Design Estratégico, Manoel Alves Lima, trouxe o tema “Inovação no Ponto de Venda”. Ele abriu sua palestra com uma citação do ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani: “Quando a velocidade das mudanças lá fora for maior do que aqui dentro, estaremos riscados do mercado”. Ele falou ainda da necessidade de triar do papel o projeto de ser inovador, pois não bastam apenas melhorias incrementais que não fazem a diferença. Ao longo da apresentação, ele citou cases que trabalham constantemente nessa tecla (da inovação), falou também de inspirações para que isso seja possível, além de resultados que esses investimentos geraram com clientes.

Os materiais completos das palestras do Retail Executive Summit estão disponíveis no aplicativo oficial da Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza e também disponíveis para download CLICANDO AQUI.

Por Eli Carlos Vieira (publicacoes@gsmd.com.br)

Fotos: Evelyn Rodrigues

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Giuliani esbanja bom humor e elogia brasileiros em palestra exclusiva

Próxima Postagem

Tendências, futuro e luxo no varejo são alguns temas também apresentados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Haribo abriu, no Brasil, primeira fábrica fora da Europa
Destaque do dia

Haribo planeja usar fábrica brasileira para abastecer toda a América do Sul

12 de abril de 2021
Desorganização galopante no mercado e no varejo
Artigos

Desorganização galopante no mercado e no varejo

12 de abril de 2021
Primeira loja física da Ikea no México
Destaque do dia

Varejista sueca de móveis Ikea inaugura primeira loja física no México

12 de abril de 2021
Erick Custódio, CEO e fundador da Somma
Destaque do dia

Somma Publicidade é a mais nova empresa da Gouvêa Ecosystem

12 de abril de 2021
Casas noturnas tradicionais de São Paulo estão sendo impactadas diretamente pela falta de público devido ao isolamento social por causa da pandemia da Covid-19
Destaque do dia

Bares e casas noturnas de SP fazem vaquinha para sobreviver à pandemia

11 de abril de 2021
Alibaba
Destaque do dia

China aplica multa recorde de US$ 2,8 bilhões ao grupo Alibaba

11 de abril de 2021
Próxima Postagem

Tendências, futuro e luxo no varejo são alguns temas também apresentados

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Boulevard Shopping Campos, em Campos dos Goytacazes (RJ)

Aliansce Sonae reabre shoppings em Campos (RJ) e Parangaba (CE)

12 de abril de 2021
Avião da Itapemirim

Grupo Itapemirim realiza voos de certificação da Anac nesta semana

12 de abril de 2021
Microsoft trabalha em tecnologias de pagamento automatizado

Microsoft compra Nuance, de inteligência artificial

12 de abril de 2021
Banco Inter atinge R$ 3,7 bi em originação de crédito

Banco Inter atinge R$ 3,7 bi em originação de crédito

12 de abril de 2021
Quase 64% das famílias estão endividadas e sem perspectiva de consumo

Bancos voltam a estender prazo de dívidas

12 de abril de 2021
Assistentes virtuais de diferentes marcas combatem o machismo

Assistentes virtuais de diferentes marcas combatem o machismo

12 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: