Aplicativos que podem fazer a diferença na sua gestão

Por Artur Motta*

Tecnologia, smartphones, aplicativos são temas muito comuns na atualidade. Foram feitos (ou deveriam ser feitos) para facilitar nosso dia-a-dia e aumentar nossa eficiência. Na sequência, apresentarei uma listagem de aplicativos/sites que podem auxiliar empresários e executivos na gestão e tomada de decisão em suas organizações.

Alguns desses aplicativos podem aumentar a produtividade, melhorar a qualidade das informações, monitorar indicadores de performance, integrar equipes e prover maior mobilidade ou agilidade. Enfim, são soluções já disponíveis. Inspire-se e aproveite!

Um último esclarecimento: a listagem não é exaustiva, pois há milhares de aplicativos/sites disponíveis que se adaptam de forma distinta as particularidades de cada mercado e organização. A intenção é que a mesma sirva de inspiração e faça uma orientação inicial.

Camcard

Aplicativo que permite fotografar cartões de visitas e automaticamente reconhece os campos de dados. O bacana é que ele arquiva o local onde você estava, permite agregar notas adicionais e tem uma interface com desktop que facilita a gestão.

Controle de Estoque com Scanner de Código de Barras

Só localizei esse aplicativo na Apple Store, procurando diretamente pelo iPhone. Ele possibilita organizar o inventário de forma personalizada. Suporta códigos de barras EAN/PUC.

Dropbox

É um grande diretório para colocar seus arquivos na nuvem. Também possui vários concorrentes no mercado, mas recomendo o Dropbox pela sua capacidade de integração e foco no desenvolvimento da solução.

Evernote

Um grande depositório de dados com ótimas ferramentas de busca. É o tipo do aplicativo para arquivar as informações que um dia você pode precisar. Há outros aplicativos criados pelo mesmo desenvolvedor que complementam suas funcionalidades e vários tutoriais na internet. Não deixe de conhecer!

Expensify

Um aplicativo que tem por objetivo realizar relatórios de despesas. O grande diferencial é que pode digitalizar recibos de despesas e registrar a quilometragem de deslocamentos pelo GPS do celular.

Flight Track

Vai viajar? Por esse aplicativo você pode ver o status do voo, terminal, mapa de assentos e as estatísticas passadas atrasos e cancelamentos de cada voo.

Go To Meeting

Você poderá realizar reuniões utilizando seu smartphone ou computador e migrar entre essas plataformas. A interface é bem amigável e apresenta recursos que facilitam a condução do evento.

Hootsuite

Um gerenciador de múltiplos perfis sociais. Pode gerenciar suas redes sociais, facilitando a postagem em diversas redes, programando inserções e analisando suas interações na rede.

iCLT

Esse aplicativo permite simular diversos cálculos trabalhistas como rescisão de contrato, PJ vs CLT, férias, hora extra, entre outros

KanbanFlow

Permite gerenciar trabalhos e projetos em equipe. A colaboração pode acontecer em tempo real e as tarefas podem ser direcionadas e limitadas garantindo o foco necessário. O uso de cores e ícones cria uma gestão visual bem atrativa.

MailChimp

É uma ferramenta gerenciadora de e-mail marketing que auxilia na construção e gestão das campanhas permitindo personalizá-las e melhorar a abordagem futura.

Mini negócio

Aplicativo que tem como função auxiliar a gestão de pequenas empresas. Possui módulos para gerenciar clientes, vendas, produtos, serviços, contas e fornecedores. Também é possível verificar as vendas não pagas e gerar recibos e também cadastrar com uma foto o código de barras de um determinado produto.

Office Time

O aplicativo permite que você controle as horas gastas em atividades e/ou projetos. O valor da remuneração por hora do projeto pode ser adicionado e existe a possibilidade de monitorar a dedicação de grupos de trabalho.

Pipedrive

Um CRM de vendas com ótimo visual e um bom potencial de personalização. A flexibilidade nos relatórios e a possibilidade de configurar alertas permite antever situações.

Scannable

Esse aplicativo permite “scannear” fotos e documentos com a câmera do smartphone. A grande vantagem é a integração com o Evernote e a facilidade de reconhecimento das páginas.

Skype

Dispensa apresentações. Facilita a comunicação com clientes e equipe e pode trazer boas economias com telefonia.

TED

Aplicativo que permite assistir no celular e off line, as famosas conferências destinadas ao compartilhamento de “ideias que merecem ser disseminadas”. Suas apresentações costumam girar entre 10 e 20 minutos e têm inspirado muita gente pelo mundo.

Whatsac

Pode ser o mais inovador aplicativo dessa listagem. É uma nova forma de comunicação entre empresas e consumidores. Abre um canal direto sem a necessidade de interromper as atividades diárias, sem o perigo de queda no atendimento, mantendo o histórico e reduzindo o stress do processo.

Se você tiver sugestões ou quiser compartilhar alguma ferramenta que faça diferença no seu dia-a-dia, irei adorar receber seu e-mail – artur.motta@gsmd.com.br.

*Artur Motta é diretor de Consultoria da GS&AGR Consultores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist