fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Inteligência de dados – a nova era do marketing digital

Redação de Redação
29 de janeiro de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Inteligência de Mercado, Varejo Digital
Tempo de leitura:2 mins read
0

Por Fábio Sayeg*

A forma de consumir mudou. O público não deseja mais construir um relacionamento com a loja ou a marca, mas sim com a com a experiência que elas proporcionam.

O uso de dados está transformando tudo. Com eles, é possível fornecer aos consumidores experiência mais intensas, criando mensagens personalizadas para os interesses de cada perfil, fazendo cada cliente se sentir parte da história da marca. Temos que elevar a experiência do consumidor a um novo patamar.

Os millennials não querem algo comum. Eles querem viver a experiência. Se o mundo mudou, precisamos participar desse jogo, entregando exatamente aquilo que os consumidores querem, da maneira e na hora que eles desejam. Já temos acesso a dados suficientes para pararmos de agir por meio de achismos.

Durante o Retail’s Big Show 2016 (NRF) foram notórios os temas que se sobressaíram nas palestras acompanhadas por mim, quase sempre tangendo a questão da inteligência de dados. Separei esses temas em 5 blocos:

Data is the new oil (dados são o novo petróleo)
As marcas vão ter que tomar o controle dos dados. Não existem mais espaço para “achismos”. As ações de uma empresa precisam ser direcionadas pela coleta e análise de dados, além de serem rápidas e tomadas de maneira preditiva e reativa. Os consumidores – principalmente os millennials – não têm mais paciência para serem tratados como um grupo coeso ou como iguais. Eles demandam personalização, qualidade e rapidez.

O mobile mudou a forma de interação entre marca e consumidor

Não há mais espaço para uma marca ou empresa que não tenha no core de seu planejamento o mobile como centro de ações.

A digitalização de todo o varejo

Ficou comprovado o fim das empresas monocanais. Todo o varejo e sua cadeia precisa ser digital. “The age of multichannel is over”. Não existe mais canal e sim o consumidor, que deve ter acesso à loja onde e quando desejar.

As marcas são globais e os consumidores também
Com o aumento dos marketplaces globais, as marcas locais, querendo ou não, precisam se dar conta de que os seus produtos e mensagens já alcançam todo mundo.

O produto não é mais suficiente. Os millennials buscam uma experiência
Ficou claro que o simples fato de ter um produto ou uma marca interessante não basta. Qualquer varejista ou empresa precisa ter hoje um propósito claro e passar essa mensagem para seus clientes efetivos e potenciais.

E a última e talvez mais importante lição:

Nunca perder o foco

Como varejistas, vendedores, empreendedores, todas as ações que realizamos, no final do dia, precisam garantir o básico: vender mais e mais.

*Fábio Sayeg (fabiosayeg@wroi.com.br) é CEO da Agência WROI.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Liderança em tempos de crise: insights de Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova Iorque

Próxima Postagem

A “milenização” como fenômeno de mercado – Parte 1

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Pague Menos
Destaque do dia

90% das entregas do e-commerce da Pague Menos são feitas em até 3 horas

13 de abril de 2021
Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura
Artigos

Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura

13 de abril de 2021
Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios
Destaque do dia

Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios

13 de abril de 2021
Showroom virtual da Tmall
Destaque do dia

Tmall, do Alibaba, lança showroom virtual em 3D para marcas de móveis

13 de abril de 2021
Haribo abriu, no Brasil, primeira fábrica fora da Europa
Destaque do dia

Haribo planeja usar fábrica brasileira para abastecer toda a América do Sul

12 de abril de 2021
Desorganização galopante no mercado e no varejo
Artigos

Desorganização galopante no mercado e no varejo

12 de abril de 2021
Próxima Postagem

A “milenização” como fenômeno de mercado – Parte 1

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Pague Menos

90% das entregas do e-commerce da Pague Menos são feitas em até 3 horas

13 de abril de 2021
Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura

Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura

13 de abril de 2021
Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios

Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios

13 de abril de 2021
Showroom virtual da Tmall

Tmall, do Alibaba, lança showroom virtual em 3D para marcas de móveis

13 de abril de 2021
Credicard lança conta digital 100% gratuita e integrada ao Pix

Credicard lança conta digital 100% gratuita e integrada ao Pix

13 de abril de 2021
Boulevard Shopping Campos, em Campos dos Goytacazes (RJ)

Aliansce Sonae reabre shoppings em Campos (RJ) e Parangaba (CE)

12 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: