fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Franquia de hambúrguer usa touchscreen para cliente criar lanche na hora

Redação de Redação
29 de abril de 2016
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
0

O engenheiro Rodrigo Malca da Costa, 27, diz que sempre gostou de hambúrgueres e foi consumidor de fast-food. No entanto, ficava irritado com os cardápios das redes das praças de alimentação porque os considerava “engessados”, ou seja, sempre com as mesmas opções de sanduíches.

Por isso, em 2012, ele criou a primeira loja do Youburger, em Resende (RJ), e passou a oferecer quatro opções de carne − bovina, picanha, frango e filé suíço − e 35 acompanhamentos. A franquia começou a ser comercializada um ano depois.

A rede não possui um cardápio pronto, ou seja, o cliente cria o seu lanche na hora em uma tela touchscreen. “Ao final da operação, ele pode deixar o sanduíche cadastrado para pedir outra vez em qualquer loja da rede.” Ao concluir a montagem, é só seguir para o caixa, pagar e pegar o lanche.

Atualmente, a rede tem seis lojas, todas no Rio de Janeiro. Uma delas é própria. No ano passado, a franquia faturou R$ 4,32 milhões . O empresário não revela o lucro.

Para este ano, a previsão é que a rede totalize 20 lojas e atinja um faturamento de R$ 8 milhões. Inicialmente a expansão será concentrada apenas na região sudeste do país.

O sanduíche mais barato já vendido nas lojas foi um pão com hambúrguer (R$ 4) e o mais caro foi um com 10 ingredientes (R$ 18).

Entre os acompanhamentos, estão: ovo, bacon, peito de peru, alface, tomate e queijos cheddar, mozarela e prato. Os molhos são barbecue, apimentado, rosé e da casa.

Para abrir uma unidade da rede, o investimento é a partir de R$ 250 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 60 mil e o lucro médio mensal é de R$ 12 mil (20% do valor do faturamento). O prazo de retorno é de 24 meses.

Uso de tecnologia pode inibir clientes

Para Antonio Volante Junior, consultor do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), a liberdade que o sistema da rede oferece de o cliente montar o seu sanduíche em uma tela touchscreen é muito positiva.

No entanto, ele afirma que a tecnologia pode afastar clientes que não se sentem à vontade para utilizar esse tipo de sistema.

“O método é bastante positivo por gerar uma nova experiência de compra ao consumidor, mas só deve atrair pessoas que realmente consigam utilizar a tecnologia para fazer o pedido.”

Para o consultor, o ideal seria que a rede oferecesse também a forma tradicional de venda, com auxílio de um atendente. “Assim, a empresa não excluiria nenhum cliente e aumentaria a sua gama de atuação.”

 (Uol Empreendedorismo)

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

E você, já apertou sua tecla protagonismo hoje?

Próxima Postagem

O poder das recomendações nas redes sociais

Redação

Redação

Relacionada Posts

Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce
Ecommerce

Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce

21 de janeiro de 2021
Crédito deve encerrar 2020 com crescimento de 15,4%, maior alta desde 2012
Economia

Crédito deve encerrar 2020 com crescimento de 15,4%, maior alta desde 2012

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife
Destaque do dia

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021
Destaque do dia

NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

21 de janeiro de 2021
Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios
Destaque do dia

Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

21 de janeiro de 2021
Você, sua organização, entidade ou sua empresa estão preparados para o Pix?
Ecommerce

Americanas.com oferece desconto de até R$ 500 para incentivar o uso do Pix

21 de janeiro de 2021
Próxima Postagem

O poder das recomendações nas redes sociais

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce

Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce

21 de janeiro de 2021
Crédito deve encerrar 2020 com crescimento de 15,4%, maior alta desde 2012

Crédito deve encerrar 2020 com crescimento de 15,4%, maior alta desde 2012

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021

NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

21 de janeiro de 2021
Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

21 de janeiro de 2021
Você, sua organização, entidade ou sua empresa estão preparados para o Pix?

Americanas.com oferece desconto de até R$ 500 para incentivar o uso do Pix

21 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: