fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

App facilita agendamento em salões de beleza

Redação de Redação
13 de maio de 2016
no Destaque do dia, Notícias
0

O Brasil é o terceiro maior consumidor do mercado de beleza e representa 9,4% do consumo mundial nesse setor, de acordo com o anuário de 2015 da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Foi nesse segmento que os amigos Alexandre Kleis, 29 anos, Giovanni Bonetti, 29, e Fabrizzio Zampieri, 34, decidiram empreender.

Em 2012, os três criaram o Agenda Fácil, site que facilitava qualquer tipo de agendamento para os usuários. Pouco depois, a empresa foi vendida e o mesmo aconteceu com sua segunda criação: a Agenda Saúde, focada na área médica. Os compradores não foram divulgados pelos fundadores.

“Em 2013, criamos o Agenda Estética – que depois ganhou o nome de Agenda Beleza – e percebemos a força do mercado de beleza, principalmente no Brasil”, conta Kleis. Nesse mesmo ano, os empreendedores receberam um investimento de R$ 250 mil do International Beauty Group, além de US$ 1 milhão do Valor Capital Group em 2014. Esse dinheiro foi utilizado para aprimorar a marca e criar um aplicativo. Foi aí que nasceu o Beauty Date, que foi ao ar oficialmente em novembro de 2015.

O Beauty Date é, então, uma versão aprimorada da Agenda Beleza adaptada para o mobile. Isso, inclusive, foi um dos grandes desafios para os empreendedores. “O mobile é muito diferente do formato web, com o qual estávamos acostumados. Tivemos que chamar pessoas que nos ajudassem no desenvolvimento do aplicativo”, explica Kleis.

Com um público majoritariamente feminino, Kleis e seus sócios precisavam entender com quem estavam lidando. Para isso, passaram um ano visitando salões de beleza para conhecer as necessidades tanto dos clientes quanto dos estabelecimentos. “Percebemos que um dos maiores problemas era a confusão na hora de agendar um horário para os atendimentos. O salão marcava um horário, a cliente entendia outro e isso causava muitos problemas”, diz Kleis.

Sem nenhum intermediário, o usuário pode se conectar diretamente com os estabelecimentos que oferecem o serviço necessário no momento. É possível agendar atendimentos nesses lugares e até mesmo pagar o serviço via online. Além disso, o Beauty Date oferece descontos para os clientes e um sistema completo de gestão para os salões cadastrados.

Atualmente, o aplicativo já tem 1.200 estabelecimentos de estéticas de todo Brasil cadastrados e 110 mil usuários. Parte do faturamento da empresa vem da mensalidade para esses estabelecimentos, que custa R$ 69,90. No início desse ano, o Beauty Date recebeu mais um aporte do Valor Capital Group; dessa vez, o investimento foi de R$ 28 milhões.

Com esse dinheiro, os sócios aproveitaram para comprar a AZ Soluções, empresa que se define como uma fábrica de softwares voltados ao setor da beleza, e criar a B2Beauty, grupo de marketing que ajuda no desenvolvimento de estabelecimentos de beleza. “Nós não somos só uma ferramenta de agendamento, somos também uma plataforma de marketing. A gente aconselha os nossos clientes para que eles consigam fidelizar o público de seus salões”, explica Kleis. A aquisição da AZ Soluções permitiu que o sistema de gestão fosse integrado ao Beauty Date.

Com o aplicativo e esse novo serviço, Kleis afirma que o faturamento esperado para esse ano é de R$ 8 milhões. Além disso, até o fim do ano o empreendedor espera que o Beauty Date tenha 10 mil estabelecimentos cadastrados e cerca de 1,2 milhões de usuários. Além dos três fundadores, a startup tem mais 10 sócios e 73 funcionários.

(Revista PEGN)

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Vendas em baixa? É hora de renegociar os valores dos seus aluguéis

Próxima Postagem

Tecnologia a favor da rentabilidade e eficiência no segmento de moda

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade
Artigos

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem

Tecnologia a favor da rentabilidade e eficiência no segmento de moda

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Mais do que “campanhas promocionais”: Jakala aposta em fidelidade baseada em marketing e tecnologia 

Mais do que “campanhas promocionais”: Jakala aposta em fidelidade baseada em marketing e tecnologia 

17 de janeiro de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: