fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Tecnologia nos PDV's – até onde vale o investimento?

Redação de Redação
4 de agosto de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Inovação
0

Valéria Carrete*

RFID. Beacons. Holograma. Realidade Virtual. Digital Signage inteligente.  Inteligência Cogntiva. Vale realmente tudo para se diferenciar da concorrência e ganhar a guerra pelo tão querido cliente? Essa é a pergunta de um milhão de dólares.

Ouvimos todos os dias sobre as estratégias dos varejistas,  nas mais diversas partes do mundo,  para atrair clientes e tornar o processo de compra mais prazeroso, simples e assertivo em suas lojas físicas. Tentar aproximar a  experiência do online e, de quebra, também conseguir dados e analytics que façam a operação se tornar mais eficiente. A dúvida é se realmente todos os caminhos “levam a Roma”.

A Ikea lançou um app que interage com o catálogo de produtos, fazendo com que os clientes tenham a exata visão de como os móveis ficarão no ambiente escolhido. Solução parecida foi desenvolvida pela empresa Lowe´s, gigante americana de Home Improvement.

A Macy´s está testando o Watson, uma inteligência cognitiva da IBM, para auxiliá-los em um atendimento mais correto e assertivo, respondendo às perguntas do consumidor. Também testou beacons em sua operação e, ao invés de implementar a solução em todas as suas lojas, está desativando o parque instalado. Segundo a empresa, estão reavaliando a sua efetividade.

Estamos em um momento de criação de caminhos. Erros e acertos fazem parte desse processo. Soluções extremamente promissoras não se validam, às vezes, quando instaladas. E ideias inovadoras, mas  simples, se tornam um frisson – a febre do Pokémon Go é a prova viva e recente disso.

As empresas de meio de pagamento também seguem este caminho. Samsung pay, que viabiliza o pagamento por aproximação de handset celular, é uma delas.  A pulseira “cartão de crédito”, já lançada no Brasil pela Mastercard e Visa, também. A facilidade de pagamento, fazendo o ato de pagar menos “dolorido”, também é uma preocupação das empresas. Integração do meio de pagamento com programas de fidelidade, viabilizando o pagamento por meio de pontos acumulados, também é visto como diferencial.

Fato é que a transformação do PDV fisico em locais de interação e diversão é uma realidade sem volta. A experiência é a palavra-chave!

Nós consistentemente analisamos esses fatores e temos propostas a apresentar. Durante o LATAM Retail Show, que acontecerá em São Paulo, de 23 à 25 de agosto, tangibilizaremos nossa visão por meio do Projeto “Omniera – A Loja do Futuro”.

A Loja do Futuro explorará as tendências que direcionam o varejo mundial como, por exemplo, o conceito de social hub, construindo experiências únicas. Através de um envolvimento total com as tecnologias embarcadas, o visitante poderá explorar, ainda mais, o ponto de venda e presenciar a mais completa experiência da marca, por interações digitais. Além disso, a ambientação e cenografia trarão o conforto para as pessoas proporcionando uma experiência de compra íntima e agradável.

A Loja do Futuro apresentará três perspectivas diferentes, sendo elas a jornada do consumidor, do vendedor e gestor, gerando diferentes visões e análises em uma experiência única. Também mostrará as soluções dos problemas encontrados no varejo atual, como o mau atendimento, insistência, falta de agilidade dos vendedores e filas. Fatores positivos como simpatia e cordialidade, personalização, diferenciação, satisfação do cliente, melhoria da experiência, atendimento consultivo, alta tecnologia e, consequentemente, geração de valor também serão foco no mega estande.

A visitação à Feira e à Loja é gratuita. Basta somente se cadastrar no www.latamretailshow.com.br .

Nos vemos lá!

*Valéria Carrete (valeria.carrete@gsmd.com.br), diretora Comercial e Novos Negócios (DNO) da GS&MD – Gouvêa de Souza. Twitter: @vcarrete

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

CEO italiano de plataforma digital compartilha 20 anos de experiência no LATAM Retail Show

Próxima Postagem

Debates nas salas Mercado & Consumo garantem insights valiosíssimos no LATAM Retail Show

Redação

Redação

Relacionada Posts

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade
Artigos

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Para Lowe’s e Wayfair, entender o cliente é a chave do sucesso para as empresas
Destaque do dia

NRF 2021: Para Lowe’s e Wayfair, entender o cliente é a chave do sucesso para as empresas

14 de janeiro de 2021
NRF 2021: 5 lições de uma das maiores líderes da atualidade para lidar com a crise
Destaque do dia

NRF 2021: 5 lições de uma das maiores líderes da atualidade para lidar com a crise

14 de janeiro de 2021
Próxima Postagem

Debates nas salas Mercado & Consumo garantem insights valiosíssimos no LATAM Retail Show

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: