fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Rede De Supermercados Mineira Lança Carrinho Inteligente

Redação de Redação
6 de outubro de 2016
no Cases, Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo Digital
0

Já imaginou entrar no supermercado e ser atendido por um computador especial, que conhece seus hábitos de compra e sabe dizer exatamente quais promoções podem te interessar? Ou melhor: e se ele te oferecesse um preço exclusivo, abaixo da oferta mostrada nas prateleiras? Parece coisa do futuro, mas é o que faz o novo carrinho inteligente do Grupo Super Nosso, em Minas Gerais.

Instalado com tecnologia touch screen, similar a um tablet, e comunicação online, o carrinho reconhece o cliente e identifica automaticamente quais os produtos comprados com maior frequência, oferecendo uma lista personalizada de promoções. A identificação é feita pelo CPF cadastrado no DOTZ, programa de fidelidade parceiro do Super Nosso e utilizado por cerca de 80% dos compradores regulares da rede.

“Quando a pessoa acessa o serviço no carrinho, ele visualiza na tela todas as promoções daquela loja que podem ser de seu interesse, baseado no histórico de compras dele. Ou seja, o cliente que tem o hábito de comprar cervejas especiais no Super Nosso, vai receber primeiro as promoções de cerveja. Da mesma forma, uma pessoa que nunca compra fraldas, por exemplo, não receberá ofertas desse produto, somente se fizer a busca”, explica o diretor industrial do Grupo Super Nosso, Edmilson Pereira.

O aplicativo mobile instalado nos carrinhos também oferece funções de consulta de preço por código de barras e busca de produtos por nome. Além disso, o cliente pode montar sua própria lista de compras virtual, para acessá-la toda vez que visitar uma loja da rede.

Aqueles que não estão inscritos no programa de fidelidade também podem acessar o serviço: basta fazer o cadastro no próprio carrinho. Para o caso de dúvidas, o sistema conta com um canal de comunicação próprio, com o qual é possível falar diretamente com a Central de Relacionamento do Super Nosso. Além disso, nas primeiras semanas, as lojas contarão com monitores treinados para orientar os clientes e explicar o funcionamento do sistema.

Relacionamento com o cliente

Segundo o diretor comercial e de operações do Super Nosso, Rodolfo Nejm, o novo carrinho integra as ações do grupo focadas em gestão de relacionamento com o cliente, o chamado CRM (customer relationship manegement). “Esse software é nossa principal aposta na estratégia de marketing one-to-one. Vivemos um momento em que as pessoas buscam experiências personalizadas, logo não é mais interessante para o negócio tratar todos os clientes como iguais. Por isso, investimos tanto no diálogo personalizado, para atender cada cliente de acordo com suas preferências e seu estilo de vida. E agora, com o carrinho, nosso plano é interagir com o cliente no melhor momento possível: quando ele já está no supermercado”, afirma.

Atualmente, o Grupo Super Nosso conta com 300 carrinhos equipados com a tecnologia, distribuídos em 13 supermercados da rede. Até o final do ano, a frota deve ser ampliada para mil carrinhos.

(Fonte: Falando de Varejo)

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Simplicidade e eficiência para acelerar a retomada

Próxima Postagem

60,4% dos brasileiros preferem autoatendimento no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos
Notícias

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina
Economia

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor
Artigos

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Próxima Postagem

60,4% dos brasileiros preferem autoatendimento no varejo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: