fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Projeções Econômicas

Black Friday brasileira deve faturar 34% a mais em 2016

Redação de Redação
3 de agosto de 2017
no Projeções Econômicas
0

O montante representa uma alta de 34% ante 2015, apesar do baixo índice de consumo das famílias brasileiras devido à recessão econômica

Black Friday: "As pessoas estão aguardando a data para as compras de fim de ano" (shironosov/Thinkstock/
Black Friday: “As pessoas estão aguardando a data para as compras de fim de ano” (shironosov/Thinkstock/

 

São Paulo – A Black Friday brasileira deve movimentar 2 bilhões de reais este ano,de acordo com estimativa de dados gerados a partir do histórico das edições anteriores e com base no tráfego do portal lackFriday.com.br, idealizador do evento no Brasil.

O montante representa uma alta de 34 por cento ante 2015, apesar do baixo índice de consumo das famílias brasileiras devido à recessão econômica. Há expectativa também de aumento no número de pedido de 28 por cento, para acima de 4 milhões.

“As pessoas estão aguardando a data para as compras de fim de ano. Quem não estava comprando por causa da recessão vai aproveitar o evento atraído pelos descontos”, disse Ricardo Bove, diretor da BlackFriday.com.br., em nota à imprensa.

O ticket médio deve ser ao redor de 5 por cento superior ao ano passado, um pouco acima de 500 reais. “Para este ano espera-se leve aumento devido ao amadurecimento da data e relativa estabilização dos produtos mais procurados”, afirmou Bove.

De acordo com o mapeamento, as principais intenções de compras para a edição de 2016 são ligadas a produtos com maior valor agregado e de desejo; com destaque para smartphones, televisores, notebooks e eletrodomésticos.

A Black Friday, que chegou ao Brasil em 2011, com o portal Busca Descontos, ocorre neste ano dia 25 de novembro.

“Diferentemente dos Estados Unidos, começamos com um evento online que passou para o varejo físico e, atualmente, a Black Friday brasileira atinge desde o pequeno até o grande varejista”, acrescentou Bove.

Fonte: Exame

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: consumonegóciostendênciasvarejistavarejo
Postagem anterior

JBS cancela reorganização societária após veto do BNDES; ação tem forte queda

Próxima Postagem

“Desafio é fazer o cliente voltar”, diz sócio do dono da Privalia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Balanço de vendas: outubro aponta reaquecimento do varejo na capital paulista
Notícias

Balanço de vendas: outubro aponta reaquecimento do varejo na capital paulista

6 de novembro de 2020
Angelo José Mont'Alverne Duarte, chefe do departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil
Eventos

Diretor do BC diz que os meios de pagamento são a forma mais tempestiva de se monitorar a economia

3 de outubro de 2020
Pandemia: gastos com alimentação representaram 10% do orçamento familiar
Notícias

Pandemia: gastos com alimentação representaram 10% do orçamento familiar

2 de outubro de 2020
Cesta da pandemia: preços do arroz e feijão seguem em alta
Notícias

Cesta da pandemia: preços do arroz e feijão seguem em alta

1 de outubro de 2020
Taxas médias de juros para famílias caem, segundo o Banco Central
Economia

Taxas médias de juros para famílias caem, segundo o Banco Central

28 de setembro de 2020
CNI diz que atividade na indústria da construção voltou a crescer em agosto
Notícias

CNI diz que atividade na indústria da construção voltou a crescer em agosto

24 de setembro de 2020
Próxima Postagem

“Desafio é fazer o cliente voltar”, diz sócio do dono da Privalia

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: