Cresce número de pessoas que navegam na internet enquanto assistem à TV, aponta pesquisa

Aparelhos móveis e internet têm se tornado uma companhia frequente para muitas pessoas na hora assistir à televisão, seja para pesquisar um conteúdo relacionado ao que está passando, seja para acessar as redes sociais. E mais telespectadores estão adotando a segunda tela na comparação com 2014.

Isso é o que mostra uma pesquisa da Ericsson, empresa de telecomunicações adquirida pela Sony em 2010. O levantamento escutou mais de 30 mil usuários de internet no mundo inteiro, com idades entre 16 e 69 anos que tinham conexão banda larga em casa e assistiam à TV ou vídeos semanalmente.

Há dois anos, menos de 25% dos telespectadores disseram navegar na internet para pesquisar temas relacionados aos programas. Em 2016, o total saltou para cerca de 33%.

Também em 2014, 15% dos respondentes afirmaram assistir um ou mais atrações ao mesmo tempo, enquanto que, agora, o número alcançou a casa dos 20%.

Um outro estudo, realizado pelo eMarketer, descobriu que a atenção dos norteamericanos cada vez mais está dividida entre um número crescente de aparelhos móveis, assim como aumentou a quantidade de pessoas “multitarefa” em frente à televisão.

Fonte: eMarketer

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist