fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Brasileiros pretendem gastar mais na Black Friday 2016

Redação de Redação
21 de novembro de 2016
no Destaque do dia, Varejo
0

São Paulo – Apesar da grave crise econômica e do desemprego em alta, os brasileiros pretendem gastar mais na Black Friday de 2016 em comparação com 2015.

7 entre 10 brasileiros pretendem comprar algo – e a média de intenção de gastos, entre eles, ficou 31% superior em relação ao ano passado.

A descoberta é de uma pesquisa inédita do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Esse ano, o dia repleto de descontos e promoções, “importado” do varejo dos EUA, acontece em 25 de novembro.

O SPC Brasil entrevistou 828 consumidores de ambos os sexos, acima de 18 anos e de todas as classes sociais, nas 27 capitais brasileiras.

Em 2015, os consumidores deram “nota 8,5” para a Black Friday brasileira. 9 entre 10 ficaram satisfeitos com as compras e apenas 9% tiveram algum problema, como entrega do produto fora do prazo.

Confira as principais descobertas:

Brasileiros na Black Friday

  • 45% dos consumidores vão comprar mais produtos esse ano que em 2015;
  • 69% pretendem fazer alguma compra;
  • 28,1% têm intenção de compra, mas dizem depender dos preços e dos descontos para tomar a decisão;
  • 42% pretendem gastar mais que em 2015.

Motivos

  • 74,7% precisam comprar algo, então vão aproveitar os descontos da data para adquirir esse bem;
  • 13,1% vão comprar itens já aproveitando os presentes de Natal;
  • 12,1% não têm uma necessidade, mas vão comprar para aproveitar as promoções;

Pesquisa de preço

  • 95% farão uma pesquisa de preço antes da compra;
  • 64,8% farão uma pesquisa para checar se, de fato, o preço está mais baixo do que o costume;
  • 30,4% vão pesquisar em diferentes locais para achar o menor preço.

Gastos

  • A média de intenção de compra é de 3 a 4 produtos;
  • A média de intenção de gastos é de R$ 1.426,13 reais – 31% a mais que em 2015 (já descontando a inflação do período);
  • 42% esperam encontrar descontos de 20% a 40%;
  • 42% esperam encontrar descontos superiores a 40%.

Dívidas

  • 8,1% dizem que deixarão de pagar alguma conta por conta do que pretendem gastar na Black Friday;
  • 30,8% disseram que têm o costume de gastar mais do que podem nas promoções.

Mais comprados

  • Roupas e celulares são os preferidos dos brasileiros nessa data;
  • Roupas (36,9%), celulares/smartphones (31,3%) e calçados (30,6%) serão os mais comprados.

Formas de pagamento

  • 39,1% usarão o cartão de crédito parcelado;
  • 5 meses/parcelas será o tempo médio para quitar a dívida;
  • 26% usarão dinheiro vivo.

Locais de compra

  • Sites serão os preferidos para as compras da Black Friday;
  • Sites de lojas nacionais: 58,9% de intenção;
  • Lojas de shopping center: 40,2% de intenção.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Black Fridaypesquisavarejovendas
Postagem anterior

Novo fornecedor de café premium chega ao Brasil

Próxima Postagem

Mais mulheres da classe média vão ao atacarejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor
Artigos

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
PicPay
Destaque do dia

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

5 de março de 2021
Próxima Postagem

Mais mulheres da classe média vão ao atacarejo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: