fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Mercado Livre lança plataforma de conteúdo com insights para empreendedores digitais

Redação de Redação
22 de dezembro de 2016
no Ecommerce, Varejo Digital
0

O Mercado Livre, empresa de tecnologia para o e-commerce, acaba de lançar o Mercado Livre Insights – sua mais nova plataforma de conteúdo. A ideia é compartilhar a expertise da companhia por meio de um site com informação, dicas e ideias para inspirar negócios digitais. A proposta é estimular o empreendedor a repensar e reinventar sua operação comercial, criando novas possibilidades e oportunidades.

O Insights é dividido em quatro seções: Empreendedorismo Digital, Gestão de Negócios e Consumo Moderno, e InsightPlus+ (uma seção bônus). A seção Empreendedorismo Digital tem um olhar para o futuro, com orientações sobre as constantes mudanças em que o meio digital está inserido, além de informações sobre tendências e novas oportunidades. Com discussões sobre práticas para otimizar o dia a dia de quem já navega ou deseja começar um e-commerce, a Gestão de Negócios traz novos modelos de administração e novas formas de pensar o trabalho. Já a seção Consumo Moderno é voltada para quem precisa discutir e entender novos hábitos, além de conhecer quem está influenciando o comércio eletrônico. Lá, encontram-se estudos e tendências sobre interesse de compras, a relação do mercado com o mobile e também análises estratégicas sobre comportamento. Agora, se a intenção é obter conhecimento e se informar de um jeito rápido, o InsightPlus+ existe para isso. Ele reúne os assuntos mais relevantes da plataforma para quem precisa se inteirar sobre os diversos temas do universo do comércio eletrônico, mas não pode perder muito tempo.

O site também reunirá pesquisas e artigos de executivos do setor – incluindo pesquisadores, acadêmicos, gestores – que ajudem nas análises dos negócios de e-commerce. O portal terá total sinergia com o site Universidade Mercado Livre – mercadolivre.com.br/universidade, voltado para o treinamento de empreendedores digitais.

Acesse: http://insights.mercadolivre.com.br/home.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: e-commerceLançamentosMercado LivreNotícias E-commerce
Postagem anterior

O desafiador jogo de equilíbrio do varejo contra a fraude

Próxima Postagem

Wizard by Pearson mira Nordeste para expansão de sua rede

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Black Friday 2020: vendas nas lojas virtuais já chegaram a quase R$ 4 bilhões
Ecommerce

Vendas no e-commerce pelas redes sociais saltam de 22% para 34% em 2020

23 de fevereiro de 2021
Black Friday 2020: vendas nas lojas virtuais já chegaram a quase R$ 4 bilhões
Ecommerce

Brasil sobe 10 posições em índice que mede grau de preparação no comércio digital

19 de fevereiro de 2021
Varejo na bolsa de valores: e-commerce de moda Privalia protocola pedido de IPO
Destaque do dia

Varejo na bolsa de valores: e-commerce de moda Privalia protocola pedido de IPO

18 de fevereiro de 2021
Loja virtual de produtos artesanais conta histórias de pequenas marcas nacionais
Ecommerce

Loja virtual de produtos artesanais conta histórias de pequenas marcas nacionais

15 de fevereiro de 2021
AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias
Ecommerce

AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias

14 de fevereiro de 2021
Pesquisa mostra que 47% dos brasileiros têm comprado mais online na pandemia
consumo

Pesquisa mostra que 47% dos brasileiros têm comprado mais online na pandemia

8 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem

Wizard by Pearson mira Nordeste para expansão de sua rede

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
lojas-americanas

BR Distribuidora fecha parceria com Lojas Americanas para lojas de conveniência

25 de fevereiro de 2021
Alta do e-commerce eleva demanda dos Correios

Projeto de privatização dos Correios prevê parcerias por meio de concessões

25 de fevereiro de 2021
As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: