Mercado de marketing digital pede profissionais com perfil corporativo

Segundo o Indicador de varejo Mastercard, o e-commerce brasileiro cresceu 12,3% nos últimos três meses, na comparação ao mesmo período do ano passado. Andando na contramão da crise brasileira, as empresas que estão se sobressaindo são as agências de marketing digital de performance, organizações que prestam serviços de gestão de campanhas de publicidade online com foco em vendas.

Com o mercado de marketing digital em alta, as agências estão em busca de profissionais com perfil corporativo, comprometidos com a entrega de resultados. É o caso da agência de marketing digital de performance GhFly, que pretende dobrar o número de funcionários já no primeiro semestre de 2017. Segundo o CEO, Gustavo Hana, a agência irá terminar o próximo ano com 140 funcionários.

Em contrapartida das taxas de desemprego, que devem atingir os 13% no segundo trimestre de 2017, segundo previsão do Bank of America Merrill Lynch, as agências digitais estão otimistas em relação ao e-commerce e mercado digital brasileiro.

Os profissionais que estão ingressando no mercado precisam saber que a área de marketing digital é multidisciplinar. Segundo a analista de Recursos Humanos da agência GhFly, Karimme Santos, entre os perfis promissores na carreira encontram-se as formações de Economia, Administração e Engenharia, profissões novas em um mercado repleto de publicitários de formação.

Para o CEO da agência, comprometimento é a primeira característica dos profissionais que estão ingressando nesse mercado. “O perfil corporativo é a base de uma carreira sólida no mercado digital. Diante do cenário atual, os profissionais dessa área devem ter o foco que já é exigido em outros mercados, como o financeiro. Em nossa agência, o crescimento profissional está diretamente relacionado com a entrega de resultados e a capacidade do profissional de entender e ajudar a desenvolver o negócio do cliente”, completa.

Fonte: Terra

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist