fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Retail Executive Summit reúne 350 lideranças do varejo

Redação de Redação
20 de janeiro de 2017
no Destaque do dia, Eventos
0

Retail Executive Summit reúne 350 lideranças do varejo brasileiro e americano no tradicional Waldorf Astoria, em Nova York

Após a maratona de palestras da Convenção Anual da NRF, o Retail’s Big Show, o Grupo GS& Gouvêa de Souza realizou evento inédito no tradicional salão Grand Ballroom do icônico hotel Waldorf Astoria

Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, abriu o evento destacando a proposta do encontro. “Nós queremos aproveitar, estando fora do Brasil oxigenados por tudo o que acabamos de ver, para olhar de uma maneira diferente para o nosso presente e nosso futuro, um pouco fora da característica da visão local e cotidiana. Por incrível que pareça, há momentos em que a distância permite uma visão mais nítida e seguramente mais precisa, menos apaixonada, e é isto que este evento se propõe”, pontuou.

A manhã começou com Patrick O’Reilly, presidente e COO da ATP, uma empresa da Mastercard Company, apresentou sua visão sobre tecnologia e novos modelos de negócios e como isso se incorpora com a realidade do varejo. Em seguida, Nicolas Franchet, Diretor Global de Estratégia Vertical do Facebook, destacou a questão da mobilidade e como o celular irá interagir cada vez mais com os negócios. Tod Johnson, Presidente e CEO da NPD Group, apresentou pesquisa com mais de 15 países sobre perspectivas futuras de consumo, incluindo o Brasil neste contexto global.

O presidente da marca 365 by WholeFoods, Jeff Turnas, apresentou seu caso de sucesso com a marca que foi criada para atender às exigências dos consumidores da geração Millennials, “uma grande mudança de conceito e que precisamos levar para o Brasil”, avaliou Alexandre Machado, sócio-diretor da GS&Consult, consultoria especializada em Varejo e Consumo.

Professor da Universidade de Columbia, co-fundador e diretor do BRICLab, o brasileiro Marcos Troijo, compartilhou algumas tendências globais de consumo e apontou perspectivas positivas sobre como Brasil estará inserido neste contexto a médio e longo prazo. Já a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, fechou a manhã trazendo dados da realidade brasileira e traçando um paralelo com outros países que vivenciaram crises como a que o país atravessa atualmente, sugerindo alguns caminhos para superação. “Este será um ano de transição. Ainda estamos vivendo o 2o. ato”, alertou Zeina.

À tarde, a apresentação mais aguardada do dia, com a participação de Alan Greenspan, presidente do Federal Reserve System (1987-2006), que em um bate-papo conduzido por Marcos Gouvêa de Souza, reconheceu que vivemos em uma era de incertezas, o que exige uma liderança dinâmica. “Mas, ao mesmo tempo, ele colocou sua percepção que reafirmou aquela que assistimos na apresentação do atual presidente do Federal Reserve, na NRF, que a despeito das turbulências em torno da sucessão presidencial nos Estados Unidos, não se espera que possa acontecer, nos próximos dois anos, alguma grande crise financeira pela forma com a qual todo sistema está estruturado, organizado e controlado”, avaliou Gouvêa. Greenspan também colocou sua visão sobre o Brasil e mostrou preocupação especialmente com as elevadas taxas de juros no país, fato inibidor de um maior crescimento econômico.

Flávio Rocha, presidente da Riachuelo e um dos co-fundadores do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), fechou o Retail Executive Summit com a visão do empresário brasileiro frente a nova realidade econômica, política e social. “Muitos de nos varejistas não nos damos conta de que somos a ponta de lança dessa transformação”, pontuou Flávio Rocha. “Ele trouxe uma visão sobre qual deveria ser o posicionamento do setor empresarial brasileiro, assumindo o necessário protagonismo nos grandes temas nacionais”, destacou Gouvêa.

 

O extrato da síntese

O time de curadores do Grupo GS& compactou o aprendizado em mais de 30 lojas visitadas durante o pré-NRF, somados aos três dias de intenso conteúdo e mais de 60 palestras decupadas durante o Big Show, além das 14 horas de reuniões e debates para extrair a síntese do que mais relevante foi apresentado no maior evento de varejo do mundo e que pode ser absorvido pelo mercado brasileiro.

Mas mesmo para quem não pode ir à Nova York acompanhar o NRF Retail’s Big Show 2017, o Grupo GS& Gouvêa de Souza já preparou o Retail Trends Pós-NRF, evento que irá levar todo o aprendizado e as principais tendências do maior para dez cidades brasileiras, a partir de 14 de fevereiro, no Rio de Janeiro, e 15 de fevereiro, em São Paulo.

Acesse o site  e confira a programação completa!

Programe-se para o Retail Trends Pós-NRF!

14 de fevereiro – Rio de Janeiro (RJ)

15 de fevereiro – São Paulo (SP)

A definir – Campinas (SP)

14 de março – Porto Alegre (RS)

16 de março – Salvador (BA)

21 de março – Recife (PE)

22 de março – Natal (RN)

27 de março – Campina Grande (PB)

28 de março – Belo Horizonte (MG)

30 de março – Curitiba (PR)

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

CartStack promete recuperar 15% dos carrinhos abandonados no e-commerce

Próxima Postagem

PDX – O ponto de relacionamento e experiência que até vende

Redação

Redação

Relacionada Posts

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade
Artigos

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Para Lowe’s e Wayfair, entender o cliente é a chave do sucesso para as empresas
Destaque do dia

NRF 2021: Para Lowe’s e Wayfair, entender o cliente é a chave do sucesso para as empresas

14 de janeiro de 2021
NRF 2021: 5 lições de uma das maiores líderes da atualidade para lidar com a crise
Destaque do dia

NRF 2021: 5 lições de uma das maiores líderes da atualidade para lidar com a crise

14 de janeiro de 2021
Próxima Postagem

PDX – O ponto de relacionamento e experiência que até vende

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: