fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Checkout transparente: por que melhora as conversões?

Redação de Redação
27 de janeiro de 2017
no Ecommerce, Varejo Digital
0

O seu checkout é transparente? Se você tem um e-commerce, praticamente todos os dias busca uma forma de maximizar as conversões e aumentar o retorno do seu investimento. Porém, no Brasil, converter os visitantes de um site em compradores é uma tarefa árdua. Segundo a Ve Interative, a taxa de abandono média do carrinho no e-commerce brasileiro é superior a 83%.

O dado transforma em número o que já sabemos: a grande maioria dos usuários desistem da compra na hora do pagamento. Considerando o custo de aquisição desses visitantes, maximizar a sua conversão se torna crucial para qualquer negócio. Mas, o que pode ser feito para evitar que o visitante desista da compra na última hora?

Aí entra em questão o checkout transparente. O aperfeiçoamento da experiência de usuário on-site é um dos fatores que tem mostrado um grande impacto nas métricas de conversão. Uma parte muito importante dessa experiência é o fluxo de pagamento.

Simplificar o checkout para facilitar a compra é essencial: não pedir dados desnecessários e minimizar o número de passos limitando para, no máximo, três passos. Entretanto, se essa estratégia for complementada com a implementação de um checkout transparente, o objetivo de aumentar as conversões será alcançado mais facilmente sem   gerar um esforço excessivo.

O que é o checkout transparente?

O conceito de checkout transparente está relacionado com a experiência de usuário durante o fluxo de pagamento. O checkout tradicional redireciona o comprador para a página de um intermediário que processa o pagamento, tirando o cliente da loja online e levando-o para uma URL com um domínio externo. Em contrapartida, no checkout transparente o domínio da URL permanece inalterado conforme o comprador avança nas etapas de pagamento.
Como configurar um checkout transparente?

Para obter um checkout transparente é preciso contratar um processador de pagamentos para a loja virtual que ofereça esta opção. A PagBrasil, por exemplo, dispõe de checkout transparente na integração com a API, iFrame e extensões Magento e WooCommerce.

Tecnicamente é possível oferecer um checkout sem redirecionamento da URL se a integração permite que o comerciante se comunique com o sistema do processador de pagamentos no back-end. Com o checkout transparente, a loja online se comunica com a API do processador de pagamentos, enviando os dados e recebendo uma resposta. Então, dentro da mesma página o resultado é mostrado ao comprador com um front-end próprio. Esse tipo de integração permite flexibilidade para configurar o fluxo de pagamento e personalizar a forma na qual o comprador visualiza as informações.

Como afeta a taxa de conversão?

A mudança para o checkout transparente pode aumentar até 30% as conversões de um e-commerce, segundo dados da PagBrasil. A principal causa deste aumento é a melhora na experiência de compra. Além de manter o cliente dentro da loja online e assim evitar abandonos de carrinho, também evita que ele tenha que preencher os mesmos dados duas vezes. Fazer o processo de compra muito longo, introduzindo muitos passos ou pedindo dados demais, tem uma repercussão direta sobre a taxa de abandono.

Com a configuração do checkout mais flexível, o comerciante pode testá-lo e adaptá-lo à forma que favoreça mais as conversões. Escolher bem o processador de pagamentos é tão relevante para um e-commerce quanto as ações de marketing.

Um gateway de qualidade pode tornar-se um aliado ao oferecer formas flexíveis de integração e a implantação de estratégias para recuperação de clientes.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Como o código de barras, nascido na praia, mudou a economia global

Próxima Postagem

Só não dá para esquecer

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios
Destaque do dia

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling
Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Mercado Livre
Destaque do dia

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos
Destaque do dia

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021
Black Friday 2020: vendas nas lojas virtuais já chegaram a quase R$ 4 bilhões
Ecommerce

Vendas no e-commerce pelas redes sociais saltam de 22% para 34% em 2020

23 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem

Só não dá para esquecer

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: