fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Coop investe no supermercado on-line

Redação de Redação
30 de janeiro de 2017
no Varejo
0

Mais comodidade para o cliente. É com este objetivo que a Coop – Cooperativa de Consumo criou o Coop Retira, serviço em que o cliente, associado ou não, faz toda a compra pelo site da rede (www.portalcoop.com.br), paga e depois de três horas pode buscar o pedido no supermercado em até 15 dias. Novidade no segmento na região – em São Paulo marcas como Extra e Pão de Açúcar já oferecem o serviço -, o investimento da Coop é para quem precisa de praticidade quando o assunto é ir ao supermercado. O projeto, lançado em dezembro, já atendeu mais de 100 consumidores.

Por enquanto, o serviço, que é gratuito, está restrito apenas à unidade da avenida Industrial, em Santo André, que recebeu ampliação e espaço exclusivo, com área de separação, equipamentos de refrigeração e estacionamento, para atender clientes que compraram pela internet, via computador ou dispositivo móvel. “Estamos observando a aderência dos clientes para mensurarmos se vamos ou não ampliar o Coop Retira para outras lojas”, avisa Robson Kaio Meirelles Sesmilo, analista de sistemas.

Transporte delicado
A rede não cogita a entrega do produto na casa do cliente, pelo menos por enquanto. Isso porque o e-Ecommerce do gênero de mercadoria exige atenção máxima. O transporte tem de garantir as boas condições do produto para o consumo, o chocolate não pode chegar derretido, assim como a alface que não chegar murcha e assim por diante. “Quando o consumidor escolhe o produto na loja física ele quer qualidade, quando ele pede pela internet ele quer ser surpreendido”, comenta Sesmilo.

O novo canal de vendas possui cerca de 5 mil itens, entre gêneros alimentícios (incluem itens do açougue e hortifrútis), bebidas, perfumaria, produtos limpeza e de pet shop. São os principais itens da cesta de compra de cada uma das categorias.

Tendência
A iniciativa da Coop é apoiada em estudos de mercado. Um deles aponta que quadriplicou, entre 2013 e 2014, o percentual de brasileiros que retiram nas lojas ou em drive thru compras feitas pela Internet.

Pesquisa da APAS (Associação Paulista de Supermercfados), feita pelas empresas Nielsen e Kantar Worldpanel, em 2016, apontou que as vendas do varejo pelo canal e-Commerce devem expandir 43% em quatro anos, um salto de R$ 41,3 bilhões em 2015 para R$ 59, 8 bilhões em 2019, atingindo assim o tamanho do canal tradicional hoje. Os millenials ou geração Y – aqueles com idade entre 26 e 30 anos – terão grande participação neste crescimento.

O Extra e o Pão de Açúcar e o Extra já atuam no on-line. No primeiro, a entrega delivery de alimentos, bebidas, produtos de limpeza, perfumaria e eletrodomésticos é feita com taxa a partir de R$ 19,90, em toda a Grande São Paulo, Litoral paulista, Interior, Rio de Janeiro e Brasília. A rede Pão de Açúcar oferece o mesmo serviço, com entrega tradicional, express e retirada no próprio estabelecimento.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Tendências para o varejo em alta no NRF Retail BigShow 2017

Próxima Postagem

Marketing digital: tendências 2017

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
“Conveniência é fundamental e os pagamentos instantâneos facilitam esse processo”, afirma CFO do Grupo Boticário
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

8 de março de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Lu, do Magalu, conquista 1 milhão de seguidores no TikTok em 3 meses
Destaque do dia

Magazine Luiza compra VipCommerce, plataforma de e-commerce de supermercados

3 de março de 2021
Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais
Destaque do dia

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
Próxima Postagem

Marketing digital: tendências 2017

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: