fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Business

Receita líquida do Mercado Livre cresce 42% no 4º tri

Redação de Redação
1 de março de 2017
no Business, Destaque do dia, Ecommerce, Varejo Digital
0

O Mercado Livre apurou receita líquida de US$ 256,3 milhões no quarto trimestre de 2016, alta de 42% em relação ao mesmo período do ano anterior, variação que subiu a 68% moeda constante.

De acordo com dados divulgados no dia 23 de fevereiro , o volume bruto de transações (GMV) da empresa latino-americana de comércio eletrônico somou US$ 2,2 bilhões, aumento de 11% em dólar e de 48,3% em moeda constante.

Em termos de volume, houve elevação de 40,2%, para 51,6 milhões de itens.

No Brasil, maior mercado da companhia, a receita líquida somou U$ 143,6 milhões, alta de 91,6% em dólar e de 65% em reais. De acordo com o Mercado Livre, foi o melhor trimestre da história da companhia no país.

O Mercado Livre disse que sua receita proveniente do marketplace cresceu 41% em dólares e 74% em moeda constante. A receita gerada pelos demais serviços cresceu 44% em dólares e 60% em moeda local.

O uso dos dispositivos móveis apareceu como relevante vetor de crescimento da empresa, com crescimento de 98,7% no volume transacionado (em moeda constante).

O lucro líquido do grupo no período foi de US$ 51,3 milhões de dólares, alta de 31,7% sobre um ano antes.

O lucro bruto subiu 38,4%, a US$ 162,7 milhões, mas margem caiu 2 pontos percentuais, a 63,5%.

“A redução se explica pelas taxas de vendas maiores geradas pela adoção crescente de serviços de crédito e financiamento, investimentos em hospedagem e aos custos relacionados à venda de aparelhos de pagamento móvel”, disse a empresa.

Fonte: Forbes Brasil

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ecommerceMercado Livremercado&consumonegócios
Postagem anterior

Em parceria com H&M, Google lança projeto de moda baseado em tecnologia

Próxima Postagem

GPA reduz prejuízo líquido para R$29 milhões no 4º tri

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira
Destaque do dia

Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

24 de fevereiro de 2021
O varejo como uma tech company
Artigos

O varejo como uma tech company

24 de fevereiro de 2021
Transformação digital está por trás das faixas “Passo o ponto” das lojas Habib’s
Destaque do dia

Habib’s revela programa de fidelidade por trás das faixas “Passo o ponto”

24 de fevereiro de 2021
Telhanorte adota “fast fashion” e amplia linha de decoração e organização da casa
Destaque do dia

Telhanorte adota “fast fashion” e amplia linha de decoração e organização da casa

24 de fevereiro de 2021
Kit Kat lança loja online exclusiva da marca e programa de fidelidade
Destaque do dia

Kit Kat lança loja online exclusiva da marca e programa de fidelidade

24 de fevereiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo
Destaque do dia

Natura está entre as empresas mais éticas do mundo pela 11ª vez; Avon estreia na lista

24 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem

GPA reduz prejuízo líquido para R$29 milhões no 4º tri

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

24 de fevereiro de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

24 de fevereiro de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

24 de fevereiro de 2021
O varejo como uma tech company

O varejo como uma tech company

24 de fevereiro de 2021
Transformação digital está por trás das faixas “Passo o ponto” das lojas Habib’s

Habib’s revela programa de fidelidade por trás das faixas “Passo o ponto”

24 de fevereiro de 2021
Rede americana Fry’s Eletronics vai fechar as portas de todas as lojas no país

Rede americana Fry’s Eletronics vai fechar as portas de todas as lojas no país

24 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: