fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

O que podemos fazer por você?

Redação de Redação
2 de março de 2017
no Varejo
0

Recentemente, uma cadeia de restaurantes britânicos implementou um sistema de pagamentos que reduziu, em média, 11 minutos no tempo de check-out dos clientes. Pagar a conta havia se tornado um gargalo nas lojas, e o tempo gasto nessa operação estava atrasando a vida dos frequentadores, abalando sua percepção da qualidade dos serviços e, consequentemente, pondo em risco o negócio. Em vez de comemorar o sucesso de suas casas lotadas, os empreendedores temiam as consequências de experiências ruins nos estabelecimentos da rede.

A Mastercard resolveu o problema. Customizar modelos para atender a demandas específicas do varejo é especialidade da empresa. Com a tecnologia Mastercard, os frequentadores da rede britânica passaram a fazer o pedido, a dividir a conta e a pagá-la sem precisar do apoio de alguém nas lojas para isso.

Masterpass, a solução apontada para o caso – e já disponível no Brasil –, viabiliza pagamentos em um clique. Masterpass dispensa o cliente de preencher cadastros detalhados a cada compra online e melhora a experiência do consumidor ao simplificar o processo de conclusão de transações a partir de qualquer dispositivo conectado. Isso tudo graças à tecnologia que permite o armazenamento seguro de dados pessoais e das principais bandeiras de cartão de crédito, débito ou pré-pago. Tudo simples e rápido.

A Mastercard trabalha justamente para tornar a vida de quem vende e de quem compra mais fácil, entregando segurança, agilidade e conveniência, tanto nos ambientes online quanto nos presenciais. Como empresa provedora de soluções tecnológicas que opera uma rede de processamento de pagamentos e conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios, a Mastercard reúne expertise para ajudar o comerciante a oferecer a melhor experiência de compra, a administrar melhor seu negócio e a gerir com mais eficiência as finanças.

De cartões simples, que suprem as necessidades básicas de obtenção de dinheiro ou de acesso a crédito, a cartões premium, que oferecem aos consumidores opções de serviços, a Mastercard fornece uma variedade de produtos para as atender a diferentes finalidades. Nos programas de pré-pagos corporativos, por exemplo, pode cuidar desde o gerenciamento das contas até a entrega de cartões de viagens a parceiros de negócios em todo o mundo.

A Mastercard também agrega inteligência a análises de bases de dados e coloca esse diferencial ao alcance de seus parceiros. Programas de fidelidade mal desenhados, por exemplo, podem naufragar, porque muitos comerciantes têm uma imagem clara de como seus clientes gastam em seus estabelecimentos, mas nem sempre fazem ideia de como gastam nos outros. Como processadora de aproximadamente 43 bilhões de transações ao ano, a Mastercard ajuda o varejista a ter uma visão completa de como cada um gasta e, com isso, fazer investimentos mais certeiros em marketing ou a construir programas de recompensa mais fortes.

Prover soluções seguras e simples de resgate e uso dos pontos, por outro lado, também é fundamental para o sucesso de um programa de recompensas. Por isso, as soluções da Mastercard possibilitam até pagar as compras do dia a dia com pontos em qualquer estabelecimento comercial que aceite a bandeira. Para o consumidor, a possibilidade de fazer resgates mais frequentes sem ter de esperar muito consolida a percepção de que a fidelidade garante retorno imediato, fácil e tangível. Para o comerciante, significa a conquista da preferência do cliente.

A Mastercard é líder ainda na categoria de co-brand e atualmente apoia mais de dez mil iniciativas desse tipo em todo mundo. Seus programas evoluíram para atender às necessidades de mudanças enfrentadas pelos parceiros e à crescente exigência dos consumidores. Com as  informações que detém e as bases analíticas de dados que produz, a Mastercard cria formatos de co-brand perfeitamente ajustados às necessidades de cada empresa, fortalecendo a ligação da marca com o cliente e ajudando-o a atrair novos públicos.

Segurança em pagamentos online é outra preocupação constante dos comerciantes, e a Mastercard dispõe de gateway e de ferramentas antifraude próprios, ou seja, é ela mesma a responsável pela intermediação entre diferentes ambientes de dados, realizando a conversão de um para outro e dando alertas de possíveis ataques contra a integridade do sistema. Com isso, o sistema Mastercard Payment Gateway Services garante a aceitação de variadas formas de pagamentos digitais, de maneira altamente segura e em múltiplos canais. Além disso, por estar presente em todo o mundo, a Mastercard tem acesso exclusivo a dados que lhe permitiram desenvolver ferramentas avançadas – como o Mastercard Identity Check e o Mastercard SecureCode® ­– para oferecer ainda mais segurança aos varejistas, reduzindo as perdas provocadas por fraudes.

Esses são apenas alguns exemplos do que a Mastercard pode fazer para ajudar você a crescer. Nos próximos meses, neste mesmo espaço, vamos mostrar um pouco mais detalhadamente as soluções que temos para melhorar produtos e serviços e ajudar a vender  – online, pessoalmente ou por meio de um aplicativo – com simplicidade, rapidez, facilidade e segurança. É o melhor negócio para você e seus clientes.

Vanessa Gordilho é diretora de Varejo, Aéreas e Entretenimento da Mastercard.


Post patrocinado

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Mastercardvanessa gordilho
Postagem anterior

10 atitudes para alavancar sua carreira

Próxima Postagem

Tecnologia futura, atual ou já ultrapassada?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Rede americana Fry’s Eletronics vai fechar as portas de todas as lojas no país
Notícias

Rede americana Fry’s Eletronics vai fechar as portas de todas as lojas no país

24 de fevereiro de 2021
Telhanorte adota “fast fashion” e amplia linha de decoração e organização da casa
Destaque do dia

Telhanorte adota “fast fashion” e amplia linha de decoração e organização da casa

24 de fevereiro de 2021
IKEA
Destaque do dia

Ikea planeja vender peças de reposição para aumentar vida útil dos produtos

23 de fevereiro de 2021
Black Friday 2020: vendas nas lojas virtuais já chegaram a quase R$ 4 bilhões
Ecommerce

Vendas no e-commerce pelas redes sociais saltam de 22% para 34% em 2020

23 de fevereiro de 2021
As novas formas de produzir, vender e comprar serão tema de webinar em março
Notícias

As novas formas de produzir, vender e comprar serão tema de webinar em março

22 de fevereiro de 2021
Miniso planeja lançar submarcas e se transformar em uma plataforma de varejo
Destaque do dia

Miniso planeja lançar submarcas e se transformar em uma plataforma de varejo

22 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem

Tecnologia futura, atual ou já ultrapassada?

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Restaurantes têm novo avanço, mas consumo ainda registra queda de 23,2%

Bares e restaurantes se posicionam contra novas restrições em São Paulo

24 de fevereiro de 2021
Coca-Cola irá produzir iogurte natural no Brasil

Grupo Heineken, The Coca-Cola Company e Coca-Cola Brasil chegam a acordo

24 de fevereiro de 2021
Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

24 de fevereiro de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

24 de fevereiro de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

24 de fevereiro de 2021
O varejo como uma tech company

O varejo como uma tech company

24 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: