fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Business

Brasileiros são os consumidores mais conscientes do mundo

Redação de Redação
6 de março de 2017
no Business, Finanças, Varejo
0

É o que aponta pesquisa multinacional realizada em três continentes

O resultado da pesquisa multinacional Em boa companhia: O valor do Consumidor Consciente põe o brasileiro no topo da lista de consumidores conscientes. Cerca de 87% dos brasileiros entrevistados podem ser considerados consumidores conscientes, porque preferem comprar produtos ou serviços de empresas responsáveis socialmente. Além disso, o cliente brasileiro não se importa de pagar de 5% a 10% a mais pela mercadoria dessas organizações. O número supera a média do resto do mundo, em 77%.

O Brasil lidera o ranking do levantamento feito em três continentes para descobrir como está o relacionamento entre clientes e empresas, com foco na responsabilidade social. Encomendada pela Zendesk, a pesquisa foi produzida pela Union + Webster International, especializada em diagnósticos sobre marcas e hábitos de consumo.

“A pesquisa aponta um resultado surpreendente em relação ao Brasil e ao México, respectivamente com 87% e 85% de consumidores propensos a adquirir produtos ou serviços de organizações engajadas com o desenvolvimento das comunidades. Enquanto no Reino Unido obteve 67%, o pior índice”, afirma Marcio Arnecke, head de marketing da Zendesk.

No total, foram entrevistadas 7.010 mil pessoas em sete países – Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, México e Reino Unido.

Fonte: Supermercado Moderno

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: comportamento do consumidorconsumomercado&consumovarejo
Postagem anterior

Como a tecnologia ajuda o varejo a se reinventar?

Próxima Postagem

Vendas no varejo em São Paulo caem 7,2% em fevereiro

Redação

Redação

Relacionada Posts

Rappi
Destaque do dia

Rappi começa a fazer atendimento via WhatsApp para usuários Diamante e Prime

21 de janeiro de 2021
Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce
Ecommerce

Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce

21 de janeiro de 2021
Destaque do dia

NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

21 de janeiro de 2021
Você, sua organização, entidade ou sua empresa estão preparados para o Pix?
Ecommerce

Americanas.com oferece desconto de até R$ 500 para incentivar o uso do Pix

21 de janeiro de 2021
Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia
Destaque do dia

Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia

21 de janeiro de 2021
Mercado&Consumo lança e-book com inspirações para o pós-pandemia
Destaque do dia

Mercado&Consumo lança e-book com inspirações para o pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
Próxima Postagem

Vendas no varejo em São Paulo caem 7,2% em fevereiro

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021
Rappi

Rappi começa a fazer atendimento via WhatsApp para usuários Diamante e Prime

21 de janeiro de 2021
Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce

Infracommerce adquire a plataforma Pier8, líder em logística no e-commerce

21 de janeiro de 2021
Crédito deve encerrar 2020 com crescimento de 15,4%, maior alta desde 2012

Crédito deve encerrar 2020 com crescimento de 15,4%, maior alta desde 2012

21 de janeiro de 2021

NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

21 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: