fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Como a tecnologia ajuda o varejo a se reinventar?

Redação de Redação
6 de março de 2017
no Varejo
0

O varejo é o campo da economia que traz a possibilidade de crescimento e de expectativas positivas para oportunidades de negócio. Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), adotar a tecnologia no processo de vendas deve fazer parte das estratégias empresariais, proporcionando maior movimentação e melhores experiências para o público.

Uma pesquisa de 2015, da Zebra Technologies Corporation, revelou dados fundamentais para entender a importância da tecnologia no varejo. Segundo os dados levantados, 58% dos consumidores sentem-se influenciados a investirem mais, quando existe grande variedade de produtos disponíveis. Ainda, 72% dos consumidores preferem comprar presencialmente, em detrimento da loja online, por conseguirem analisar o produto fisicamente, verificarem os descontos exclusivos e obterem ajuda de funcionários. Também, 63% dos consumidores declararam que estão mais abertos a técnicas de “upsell” (a venda de itens mais caros, mas com qualidade superior), quando é prestado bom atendimento. Essas informações mostram que é importante termos informações sobre o consumidor e sobre estoque para que seja possível realizarmos ações assertivas com o intuito de aumentar vendas e fidelizar o cliente.

Com auxílio da tecnologia, o varejista pode gerenciar as informações do ponto de venda em tempo real. Assim, ele passa a ter conhecimento sobre fluxo de produtos e determinados comportamentos do cliente, ganhando eficiência na análise de dados e podendo oferecer rapidamente serviços personalizados que melhor se adaptem à necessidade do local.

As empresas estão constantemente em busca de inovações, portanto, investir em alta tecnologia é garantir a melhor aderência do público, aumentar o engajamento, ter maiores taxas de crescimento e contornar a crise. As ferramentas, quando utilizadas de forma correta e inteligente, acarretam boas experiências às pessoas, o que garante o maior interesse pelas marcas e, consequentemente, maior expansão das vendas.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Quem vai comprar a Via Varejo?

Próxima Postagem

Brasileiros são os consumidores mais conscientes do mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Rede americana Fry’s Eletronics vai fechar as portas de todas as lojas no país
Notícias

Rede americana Fry’s Eletronics vai fechar as portas de todas as lojas no país

24 de fevereiro de 2021
Telhanorte adota “fast fashion” e amplia linha de decoração e organização da casa
Destaque do dia

Telhanorte adota “fast fashion” e amplia linha de decoração e organização da casa

24 de fevereiro de 2021
IKEA
Destaque do dia

Ikea planeja vender peças de reposição para aumentar vida útil dos produtos

23 de fevereiro de 2021
Black Friday 2020: vendas nas lojas virtuais já chegaram a quase R$ 4 bilhões
Ecommerce

Vendas no e-commerce pelas redes sociais saltam de 22% para 34% em 2020

23 de fevereiro de 2021
As novas formas de produzir, vender e comprar serão tema de webinar em março
Notícias

As novas formas de produzir, vender e comprar serão tema de webinar em março

22 de fevereiro de 2021
Miniso planeja lançar submarcas e se transformar em uma plataforma de varejo
Destaque do dia

Miniso planeja lançar submarcas e se transformar em uma plataforma de varejo

22 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem

Brasileiros são os consumidores mais conscientes do mundo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

24 de fevereiro de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

24 de fevereiro de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

24 de fevereiro de 2021
O varejo como uma tech company

O varejo como uma tech company

24 de fevereiro de 2021
Transformação digital está por trás das faixas “Passo o ponto” das lojas Habib’s

Habib’s revela programa de fidelidade por trás das faixas “Passo o ponto”

24 de fevereiro de 2021
Rede americana Fry’s Eletronics vai fechar as portas de todas as lojas no país

Rede americana Fry’s Eletronics vai fechar as portas de todas as lojas no país

24 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: