fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

5 maneiras de esquentar a convenção de franqueados

Redação de Redação
8 de março de 2017
no Destaque do dia, Franquias
Tempo de leitura:2 mins read
0

O franqueador deve oferecer aos participantes vantagens como workshops e plantões de dúvidas

A convenção anual de franqueados é a oportunidade para reunir e alinhar os membros da rede de franquias. É nessa ocasião que o franqueador expõe o planejamento da marca, dá treinamento e motiva os parceiros a continuar perseguindo bons resultados. É também uma ocasião para premiar os melhores, quando existe um programa de excelência, e mostrar as melhores práticas. Alguns detalhes, no entanto, podem melhorar a experiência do participante e atrair mais franqueados para o evento. Confira cinco iniciativas para aprimorar a convenção.

1. Divida os franqueados em grupos

Franqueados de perfis diferentes exigem tratamento diferente. O franqueador pode, por exemplo, separar os participantes por tamanhos de faturamento ou por tempo de rede. Cada perfil seguirá uma programação, com treinamentos e discussões específicas para o seu nível de maturidade. Dessa maneira, franqueados que já têm loja há vários anos não precisam participar de mesas sobre como conquistar os primeiros clientes – e podem usar esse tempo de maneira mais útil para eles.

2. Entenda a satisfação

Use o tempo da convenção – e a oportunidade em que todos estão reunidos – para fazer sua pesquisa de satisfação dos franqueados. Esse é também um bom momento para revisitar os resultados das pesquisas anteriores e ressaltar o que foi feito para atender às reclamações e sanar os problemas.

3. Ofereça consultoria

Monte mesas de atendimento com consultores especializados. O franqueado que tem dúvidas sobre como usar o ERP, por exemplo, pode ir à mesa da tecnologia. Já aquele que está com dificuldade para entender indicadores pode falar com o especialista em finanças. É uma maneira personalizada de resolver problemas.

4. Faça festa para os participantes

Valorize os franqueados que reservaram alguns dias para comparecer à convenção. Estenda o tapete vermelho – se possível, até no sentido literal. Organize a equipe toda da empresa franqueadora para receber os parceiros na entrada do local, com direito a festa e aplausos. Aproveite esse momento de reunião para celebrar a parceria.

5. Prepare workshops

Uma maneira de atrair o franqueado para a convenção é oferecer materiais que ele poderá levar para casa. Por exemplo: quem for ao evento irá participar de um workshop e desenvolver um plano de negócios para a sua unidade. O franqueado vê claramente um ganho e se anima para fazer a viagem. Além disso, pode levar para a sua loja um material que será compartilhado com o gerente e os funcionários.

Por Mariana Iwakura

Fonte:  PEGN

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Natura parte para a briga em perfumes

Próxima Postagem

As 20 empresas em que as mulheres brasileiras preferem trabalhar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Lojas Renner contratou bancos de investimento para captar no mercado de cerca de R$ 4 bilhões.
Destaque do dia

Renner contrata bancos para oferta de mais de R$ 4 bilhões

17 de abril de 2021
Zenvia protocola pedido de IPO
Destaque do dia

Startup brasileira Zenvia entra com pedido de IPO na Nasdaq

17 de abril de 2021
Comércio reabre em fase de transição em São Paulo
Destaque do dia

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Le biscuit aposta em venda direta
Destaque do dia

Le biscuit lança plataforma de venda direta e abre 20 novas lojas no Brasil em 2021

16 de abril de 2021
Pinduoduo: Conheça a empresa que bateu o Alibaba
Artigos

Pinduoduo: Conheça a empresa que bateu o Alibaba

16 de abril de 2021
Mercado Livre começa a aceitar Pix
Destaque do dia

Clientes do Mercado Livre agora podem fazer pagamento com Pix

16 de abril de 2021
Próxima Postagem

As 20 empresas em que as mulheres brasileiras preferem trabalhar

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Nova marca Hering

Negociação de venda da Hering à Arezzo envolve questões familiares

17 de abril de 2021
Lojas Renner contratou bancos de investimento para captar no mercado de cerca de R$ 4 bilhões.

Renner contrata bancos para oferta de mais de R$ 4 bilhões

17 de abril de 2021
Um mês após assumir a marca, Vulcabras inicia produção da Mizuno

Vulcabras antecipa férias coletivas a partir de segunda-feira

17 de abril de 2021
Zenvia protocola pedido de IPO

Startup brasileira Zenvia entra com pedido de IPO na Nasdaq

17 de abril de 2021
Weg terá nova fábrica em Betim (MG)

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: