fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Uncategorized

Cada problema, uma solução

Redação de Redação
16 de março de 2017
no Uncategorized
0

O consumidor mudou. Cada vez mais conectado e engajado, ele já não é o mesmo. Quem sai às compras hoje não abre mão de pesquisar, comparar… Bom preço e relacionamento ainda são importantes, mas deixaram de ser os únicos determinantes. A decisão de consumo passou a ser afetada por outros fatores, especialmente pela internet, que se tornou a principal aliada do consumidor.

 

 

As grandes marcas já sabem disso e têm feito o máximo para navegar nos novos tempos: sites, canais de SAC on-line e off-line mais eficientes, presença nas redes sociais, vale tudo para estar mais próximo do consumidor. Afinal, sabe-se que só sobrevive quem tem a capacidade de se adaptar – e surpreender.

Mas e o varejista? A ele cabe a difícil tarefa de captar a atenção do cliente em meio a um mundo de opções. Os que melhor se ajustam a essa nova realidade, inclusive tirando proveito da internet como ferramenta de relacionamento, saem vencedores.

Afinal, mesmo os clientes que concretizam suas compras na loja física, quase sempre começam o processo on-line, lançando mão do smartphone para fazer pesquisa de preços e buscar informações sobre o produto ou o serviço desejado.

Manter o cliente próximo, e falar com ele o tempo todo é, portanto, uma das estratégias mais eficazes para “se manter no páreo”. O crescimento do e-commerce e sua integração com os demais canais de vendas vêm abrindo inúmeras oportunidades de negócios para os varejistas capazes de acompanhar as exigências dos consumidores.

“Em um cenário de crescimento dos meios digitais, oferecer soluções que permitam flexibilizar o pagamento para o consumidor final é essencial para o varejo”, avalia Alexandre Brito VP de Desenvolvimento de Aceitação e Negócios da MasterCard Brasil e Cone Sul.

Sempre em busca de entregar comodidade ao varejista – e ao consumidor –, a MasterCard está à frente no desenvolvimento de soluções de pagamento digitais e vem investindo forte em ferramentas capazes de manter a integridade desse ecossistema, oferecendo aos comerciantes de todos os tamanhos pacotes de soluções para vender mais. Por meio de sua tecnologia, os estabelecimentos comerciais beneficiam-se de ambientes mais seguros e confiáveis para a realização das transações. O consumidor, por sua vez, ganha poder de compra instantâneo e sem complicações.

Mas se engana quem vê a MasterCard apenas como sinônimo de meios de pagamentos eletrônicos. Muito antes de chegar ao caixa, varejista e consumidor podem se beneficiar de um vasto leque de soluções, que vão desde o mapeamento das necessidades do estabelecimento até o pagamento rápido e seguro com smartphone.

A MasterCard leva em conta o perfil do estabelecimento antes de oferecer ferramentas e soluções a seus clientes.  Enquanto para um restaurante self-service a prioridade pode ser agilidade no pagamento, uma loja de luxo precisará conhecer melhor a clientela e ofertar facilidades, como um programa de fidelidade que permita trocar os pontos acumulados por serviços atraentes, por exemplo.

Uma solução customizada para cada necessidade. Por meio de produtos e serviços baseados em dados confiáveis e tecnologias de ponta, a MasterCard entrega valor aos varejistas e os auxilia a resolver questões fundamentais para seus negócios, sempre visando criar as melhores experiências de compra para pessoas do mundo inteiro.

Alexandre Brito é VP de Desenvolvimento de Aceitação e Negócios da MasterCard Brasil e Cone Sul. E-mail: Alexandre.brito@mastercard.com.

 

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: brandedMastercard
Postagem anterior

Buscapé contrata grandes nomes do Varejo para dar sequência a ciclo de transformação

Próxima Postagem

Franquias estão de olho nas cidades do interior

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Consumidor irá usar o 13º para pagar dívidas e fazer compras
Uncategorized

Após três quedas seguidas, número de brasileiros com dívidas cresce no fim de 2020

6 de janeiro de 2021
Luckau
Uncategorized

Empoderamento digital: Luckau, marca de chocolates zero açúcar, cresce 356% durante a pandemia

27 de novembro de 2020
Mercado-Livre
Destaque do dia

Mercado Livre admite ter interesse na compra dos Correios

15 de novembro de 2020
Clube de livros Leiturinha atinge 100 mil assinantes
Destaque do dia

Com crianças em casa, Leiturinha vê número de assinantes subir 15% na pandemia

10 de novembro de 2020
Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”
Foodservice

Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”

30 de outubro de 2020
Receita bruta Petz
Notícias

Após IPO, receita bruta total da Petz cresce 51% no 3º trimestre de 2020

28 de outubro de 2020
Próxima Postagem

Franquias estão de olho nas cidades do interior

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: