SM – Autosserviço alimentar prevê queda de 7,7% nas vendas de Páscoa

É o que aponta João Sanzovo Neto, presidente da Abras

Tudo indica que a Páscoa deste ano estará tão morna quanto a do ano passado. Ou seja, nada de alta nas vendas de ovos de chocolate, embora a indústria tenha investido nas novidades para atrair o consumidor.

O presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), João Sanzovo Neto, afirmou que espera diminuição de 7,7% nas vendas de produtos ligados à Páscoa neste ano.

Sobre recuperação de resultados do setor em 2017, o executivo não disse quando espera que ocorra uma “virada” nos números.

Segundo a Abras, o segmento apurou leve queda de 0,24% nas vendas reais (deflacionadas pelo IPCA/IBGE) em fevereiro sobre mesmo mês de 2016. Em relação a janeiro, a retração é de 1,93% e, no acumulado do primeiro bimestre do ano, os números ficaram praticamente estáveis, com leve baixa de 0,07% em relação ao mesmo intervalo de 2016.

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: