fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Business

Após aquisição da MindManager, Corel quer consolidar canais de distribuição no Brasil

Redação de Redação
31 de março de 2017
no Business, Marcas, Mercado&Consumo
0

Chegam ao mercado brasileiro este mês os primeiros reflexos concretos da recente aquisição da unidade de negócios Mindjet MindManager, plataforma de criação de “mapas mentais” da alemã Spigit, pela Corel Corporation, companhia controlada pelo bilionário fundo de private equity Vector Capital.

Segundo Flávio Tedesco, principal executivo da área Comercial da Corel no Brasil, a companhia está trabalhando na consolidação de novos canais de distribuição e revendas do MindManager para agregá-los a uma base que atualmente soma mais de 800 pontos comerciais no País. “Nosso objetivo é integrar nossos parceiros à linha MindManager, facilitando o acesso a novos mercados e ao suporte pré e pós-venda. Vamos dar ao canal Corel um novo portfólio de produtos de alto valor agregado, com vários pontos de sinergia em relação às soluções já distribuídas para desenvolvimento de novos negócios”, diz Tedesco.

MindManager é uma plataforma de software de negócios para brainstorming e resolução criativa de projetos, otimizando organização e comunicação visual de ideias e informações complexas. Ela soma mais de 2,5 milhões de usuários e 4,5 mil clientes corporativos, incluindo 83% das empresas listadas no ranking Fortune 100. 

“O MindManager é baseado em vetores para gerenciar informações estruturadas. O CorelDraw, nosso programa de desenho vetorial, é similar em sua habilidade de gestão de informações não estruturadas e criativas. É notável a semelhança entre as ferramentas e funcionalidade dos dois softwares. Há muitas oportunidades de fertilizar as capacidades do MindManager com o CorelDraw e vice-versa “, diz Patrick Nichols, CEO mundial da Corel. 

Para Flávio Tedesco, essa “fertilização” forma a coluna vertebral da estratégia de consolidação que a empresa passa a desenvolver no Brasil.

De acordo com ele, a intenção é certificar novos parceiros para a comercialização, treinamento e consultoria para as duas marcas – em especial nas áreas de high business em mercados críticos como o financeiro, de tecnologia, energia e infraestrutura. Com mais de 100 milhões de usuários ativos no mundo, a Corel quer localizar novas sinergias entre as famílias de software que desenvolve a partir da visão do mercado. Para tanto, a companhia já conta com a parceria da distribuidora Boxware, sediada em São Paulo. Com uma carteira em torno de 500 revendas no País, a Boxware já atuava como distribuidor Corel e MindManager e passa agora a ser a primeira distribuidora da marca no Brasil a integrar e disponibilizar as duas linhas aos revendedores.

“É uma grata surpresa. O Mind Manager é um produto consagrado mas pouco difundido, que certamente ganhará mais adeptos agora a bordo da Corel”, diz o empresário Rodrigo Villar, um dos diretores da distribuidora. “Com a aquisição, a expectativa é de um aumento de 100% no volume de vendas até o final do ano”. 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Mondelez e Nestlé iniciam venda direta pela internet

Próxima Postagem

São muitas emoções

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Coca-Cola irá produzir iogurte natural no Brasil
Destaque do dia

Grupo Heineken, The Coca-Cola Company e Coca-Cola Brasil chegam a acordo

24 de fevereiro de 2021
Finibag: Fini lança sacochila inspirada em produtos clássicos da marca
Destaque do dia

Grupo Fini anuncia marca corporativa global e escolhe Brasil para liderar projeto

23 de fevereiro de 2021
Taxa sobre lápis chinês abre disputa entre fabricantes locais e importadores
Economia

Taxa sobre lápis chinês abre disputa entre fabricantes locais e importadores

18 de fevereiro de 2021
Marcas criam salas no Clubhouse para falar diretamente com os consumidores
Destaque do dia

Marcas criam salas no Clubhouse para falar diretamente com os consumidores

18 de fevereiro de 2021
Macy’s e Sephora se comprometem com iniciativas de diversidade e inclusão
Destaque do dia

Macy’s e Sephora se comprometem com iniciativas de diversidade e inclusão

15 de fevereiro de 2021
Grandes marcas promovem ações para consumidor curtir Carnaval dentro de casa
Destaque do dia

Grandes marcas promovem ações para consumidor curtir Carnaval dentro de casa

13 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem

São muitas emoções

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Mercado Livre

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021
Foodservice on the road

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
E-commerce-segue-em-expansao-e-dobra-as-vendas-em-julho

Grupo Avenida e InfraCommerce registram pedido de IPO junto à CVM

2 de março de 2021
SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição

SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: