Vendas do varejo caem 7% em janeiro, revela IBGE

Em 12 meses, o setor acumula queda de 5,9%

As vendas do comércio varejista caíram 7% em janeiro na comparação com o mesmo mês de 2016, conforme informou, nesta quinta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a dezembro, o primeiro mês de 2017 registrou recuo de 0,7% no setor, incluindo o ajuste sazonal. Em 12 meses, o comércio acumula queda de 5,9%.

Quanto ao varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, as vendas caíram 0,20% em janeiro ante dezembro, na série com ajuste sazonal.

Na comparação com janeiro de 2016, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado tiveram redução de 4,8% em janeiro de 2017. As vendas do comércio varejista ampliado acumularam queda de 4,8% no ano e redução de 7,9% em 12 meses.

Média móvel trimestral

O índice de média móvel trimestral das vendas do comércio varejista restrito caiu 0,6% em janeiro, segundo o IBGE. No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o índice de média móvel trimestral das vendas ficou estável em janeiro.

Fonte: Estadão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: