Twitter lança plataforma para simplificar a interação entre marcas e consumidores

Visando facilitar a comunicação entre empresas e clientes, o Twitter lançou nesta quinta-feira, 30 de abril, a Twitter Business Solutions (TBS). A plataforma conta com recursos para otimização dos perfis corporativos, atendimento aos clientes em ambiente privado e automação no envio de mensagens.

Segundo Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter na América Latina, a mídia social já propicia um ambiente favorável para que consumidores conversem com as empresas. “80% dos usuários do Twitter seguem pelo menos uma conta de marca. Desse modo, as diversas funcionalidades que desenvolvemos vão facilitar ainda mais essa conversa”, complementa.

Com a TBS, uma empresa pode levar informações aos consumidores através do seu perfil corporativo, bem como disponibilizar um botão de Mensagem Direta (DM), possibilitando que qualquer usuário inicie uma conversa privada com a marca. Além disso, a plataforma dispõe de recursos como automação de respostas e Tweets, painel de controle para mensurar o engajamento, entre outros.

“Nossos objetivos são o de conhecer melhor o consumidor e compreender suas preferências, bem como viabilizar um maior entendimento dos nossos produtos”, afirma Malu Antonio, gerente de marketing e comunicação para marcas FCA Latam. Ela conta que a solução permitirá responder usuários através de DM’s sobre características e preços de veículos, localização da concessionária mais próxima, agendamento de revisões, solicitação de catálogo ou orçamentos.

“Esta parceria é mais uma iniciativa de aproximação do cliente com a Oi em seus canais digitais. A TBS viabilizará um canal direto de comunicação privada do usuário com a empresa, que vai poder oferecer informações e soluções em tempo real e de forma pessoal”, explica Bernardo Winik, diretor de varejo da Oi.

Conforme Lucas Oliveira, gerente digital de marcas premium da Ambev. a Budweiser planeja usar a plataforma para sensibilizar usuários em dias de jogos da NBA, permitindo que eles realizem o pedido da cerveja por meio de DM no Twitter e recebam em até uma hora. “O projeto com a TBS vai ser fundamental para entregarmos valor para o fã da marca no momento certo”, finaliza.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist