fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Business

Mercado de beleza é impulsionado por vaidade masculina

Redação de Redação
5 de maio de 2017
no Business, Cases, Franquias, Mercado&Consumo, Notícias
Tempo de leitura:2 mins read
0

Após leve queda nos últimos anos, o mercado de beleza brasileiro deve crescer cerca de 2,8% em 2017, de acordo com projeção divulgada pela Euromonitor Internacional.  Além do maior consumo das mulheres, esse aumento vem sendo impulsionado também pelo público masculino, que gradativamente se rende aos serviços e tratamentos de beleza em busca do bem-estar e da autoestima. As empresas que visam expandir no setor apostam cada vez mais nesse público, que hoje representa parcela significativa no faturamento. Segundo Luzia Costa, esteticista e presidente do Grupo Sóbrancelhas, hoje os homens representam cerca de 20% dos atendimentos das suas redes, número 15% maior que em 2015.

Atualmente, o Brasil tem o terceiro maior mercado de beleza do mundo, perdendo apenas para China e Estados Unidos, e oferece diversas opções de produtos e serviços voltados aos homens, além de especialistas treinadas para atender esse público. Com cerca de 200 mil atendimentos mensais, a rede Sóbrancelhas, especializada no embelezamento do olhar e da face, conta com um fiel público masculino. “Sempre tive muitos pelos nas sobrancelhas, mas tinha receio de mexer e não gostar, até o dia em que acompanhei minha namorada em uma unidade da Sóbrancelhas e a atendente me convidou para fazer uma limpeza. Saí da loja com outra feição. Desde então, visito com frequência o espaço para retirar os excessos de pelos”, afirma Gabriel Ferreira, cliente da marca há dois anos.  Além do clássico design de sobrancelhas, a rede oferece diversos serviços que os homens podem aderir, como limpeza de pele, micropigmentação e depilação facial egípcia.

Visando um novo tratamento de cuidados para as unhas que não ficasse restrito apenas as mulheres e inibisse ao máximo contaminações, Luzia Costa inovou e colocou no mercado a cuticularia Beryllos. A empresária criou um conceito inédito que utiliza uma ponta diamantada adaptada para retirar o excesso de cutícula. O método, nomeado de “cutilagem”, é totalmente descartável e dispensa o uso do alicate. Esse processo desbasta a cutícula e mantém a real proteção das unhas, sem cortes.  “A cuticulagem também torna o tratamento bem mais atraente para homens que querem ter as unhas bem feitas”, diz Luzia Costa. “Em geral, eles são mais práticos e preferem processos que envolvam tecnologia e precisão. É o que a Beryllos oferece ao trocar os alicates pela ponta diamantada.”

Fonte: ABF

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: franquiasMercado de Belezamercado&consumo
Postagem anterior

Mercado Livre alcança 44 milhões de visitantes únicos e representa 41% da audiência da Internet

Próxima Postagem

7 em cada 10 brasileiros vão comprar presentes no Dia das Mães, mas apenas 10% pretendem aumentar gastos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Serasa compra startup de análise de crédito
Economia

Serasa compra startup de análise de crédito

20 de abril de 2021
Créditos tributários injetam ânimo em varejistas
Economia

Smartbank compra startup de crédito para PMEs

20 de abril de 2021
Receita com vendas da Danone caem 3,3%
Economia

Receita com vendas da Danone caem 3,3%

20 de abril de 2021
Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas
Economia

Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas

20 de abril de 2021
Lojas Renner investe em inovação
Destaque do dia

Na Renner, inovação está “a serviço do encantamento”, afirma diretor

20 de abril de 2021
BRF PLANEJA AUMENTAR EM 300% ESPAÇOS DIFERENCIADOS
Destaque do dia

BRF planeja aumentar espaços diferenciados em redes varejistas em 300%

20 de abril de 2021
Próxima Postagem

7 em cada 10 brasileiros vão comprar presentes no Dia das Mães, mas apenas 10% pretendem aumentar gastos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Serasa compra startup de análise de crédito

Serasa compra startup de análise de crédito

20 de abril de 2021
Vendas de vacinas da Johnson somam US$ 100 mi

Vendas de vacinas da Johnson somam US$ 100 mi

20 de abril de 2021
Créditos tributários injetam ânimo em varejistas

Smartbank compra startup de crédito para PMEs

20 de abril de 2021
Receita com vendas da Danone caem 3,3%

Receita com vendas da Danone caem 3,3%

20 de abril de 2021
Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas

Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas

20 de abril de 2021
Lojas Renner investe em inovação

Na Renner, inovação está “a serviço do encantamento”, afirma diretor

20 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: