Vendas no e-commerce registram maior alta dos últimos 5 anos

O comércio eletrônico iniciou o ano com resultados positivos, conforme aponta o SpendingPulse, indicador de varejo da Mastercard. Publicado em maio de 2017, o relatório mostra que o setor de e-commerce obteve crescimento de 36,2% em relação a março de 2016, tratando-se da maior alta desde outubro de 2012.

No primeiro trimestre deste ano, o segmento de e-commerce fechou com alta de 25,9%, se comparado ao mesmo período no ano anterior. Segundo o estudo, o desempenho das categorias de eletrônicos e móveis superou a média de crescimento do varejo online, enquanto os setores de vestuário, hobby & livrarias e artigos farmacêuticos se mantiveram abaixo do indicador geral.

Contudo, houve um decrescimento no setor varejista de 1,6% em relação a março do ano passado. O relatório evidenciou uma queda de 2,0% nas vendas totais no primeiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior, quando teve uma baixa de 4,6%.

“Embora o ambiente econômico demonstre desafios, especialmente em função da atual taxa de desemprego e deterioração da massa salarial, esperamos uma melhora gradativa no comércio varejista, especialmente no e-commerce”, conclui Kamalesh Rao, Diretor de Pesquisa Econômica da Mastercard Advisors.

Fonte: E-Commerce News 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist