fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Após receber aporte de R$ 2 milhões, startup quase vai a falência

Redação de Redação
26 de maio de 2017
no Notícias, Startup
Tempo de leitura:2 mins read
0

Foi o que aconteceu com a Zee.Dog, marca de acessórios para animais de estimação, fundada pelos irmãos gêmeos Thadeu e Felipe Diz, de 32 anos. 

Após receberem um aporte milionário, a empresa quase faliu, pois os sócios acharam que estavam ricos e perderam a mão da gestão do negócio. 

Erre rápido

 Perceberam a tempo que o faturamento da empresa não crescia no mesmo ritmo dos custos fixos, e conseguiram dar a volta por cima, implementando medidas para melhorar a gestão e atingir um crescimento de 300% no faturamento, chegando a faturar, em um mês, R$ 3,5 milhões, considerado o pico, no período que sucedeu às dificuldades iniciais, em 2013.  

Os irmãos perceberam um nicho de mercado mal explorado, quando decidiram comprar uma guia para o vira-lata que tinham acabado de adotar enquanto moravam na Califórnia, nos Estados Unidos. Frustrados com a experiência de compra nos pet shops, montaram um plano de negócios e levantaram US$ 10 mil por meio de um site de financiamento coletivo (crowdfunding) e deram início ao negócio que oferece acessórios para pets de luxo, com design que se conectam com os acessórios dos donos, como guias, coleiras e outros itens.  

Durante dois anos, eles conseguiram manter o negócio, mas já com as contas no vermelho, e pensavam em desistir quando receberam um aporte, em 2012, de R$ 2 milhões do fundo carioca DXA Investments. 

A sensação foi a de que tinham ganhado na loteria – e não economizaram. Investiram em uma sede própria, aumentaram a equipe e começaram a expandir por meio de quiosques em shoppings cariocas. Pouco tempo, o faturamento já não acompanhava o ritmo de crescimento e voltaram a usar as finanças pessoais para manter a empresa. 

Retomando as rédeas

Neste momento, decidiram contratar uma ex-executiva de uma grande multinacional para alavancar as vendas, ao mesmo tempo em que reduziram na equipe. Nessa reformulação, também buscaram, na China, novos fornecedores. Contrataram também um diretor de inovação na Espanha, para acompanhar as tendências europeias e do mercado digital internacional.

Com estas iniciativas, entre 2013 e 2014, a marca cresceu 300% e começou a exportar para 19 países da Ásia e Europa, além de comercializar os produtos da marca também em outros pet shops, além de lojas próprias. Atualmente a marca possui 17 lojas físicas no país e duas nos Estados Unidos.

Com informações do Diário do Comércio (SP).

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: crowdfundingempreendedorismoexpansãogestão de negócioMercado Petpet shop
Postagem anterior

Liderança em tempos voláteis, incertos, complexos e de crise

Próxima Postagem

Aplicativo 99 recebe aporte de R$ 320 milhões, a maior rodada de investimento em startup brasileira

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Boulevard Shopping Campos, em Campos dos Goytacazes (RJ)
Notícias

Aliansce Sonae reabre shoppings em Campos (RJ) e Parangaba (CE)

12 de abril de 2021
Avião da Itapemirim
Economia

Grupo Itapemirim realiza voos de certificação da Anac nesta semana

12 de abril de 2021
Microsoft trabalha em tecnologias de pagamento automatizado
Inovação

Microsoft compra Nuance, de inteligência artificial

12 de abril de 2021
Banco Inter atinge R$ 3,7 bi em originação de crédito
Economia

Banco Inter atinge R$ 3,7 bi em originação de crédito

12 de abril de 2021
Quase 64% das famílias estão endividadas e sem perspectiva de consumo
Economia

Bancos voltam a estender prazo de dívidas

12 de abril de 2021
Assistentes virtuais de diferentes marcas combatem o machismo
Inovação

Assistentes virtuais de diferentes marcas combatem o machismo

12 de abril de 2021
Próxima Postagem

Aplicativo 99 recebe aporte de R$ 320 milhões, a maior rodada de investimento em startup brasileira

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Boulevard Shopping Campos, em Campos dos Goytacazes (RJ)

Aliansce Sonae reabre shoppings em Campos (RJ) e Parangaba (CE)

12 de abril de 2021
Avião da Itapemirim

Grupo Itapemirim realiza voos de certificação da Anac nesta semana

12 de abril de 2021
Microsoft trabalha em tecnologias de pagamento automatizado

Microsoft compra Nuance, de inteligência artificial

12 de abril de 2021
Banco Inter atinge R$ 3,7 bi em originação de crédito

Banco Inter atinge R$ 3,7 bi em originação de crédito

12 de abril de 2021
Quase 64% das famílias estão endividadas e sem perspectiva de consumo

Bancos voltam a estender prazo de dívidas

12 de abril de 2021
Assistentes virtuais de diferentes marcas combatem o machismo

Assistentes virtuais de diferentes marcas combatem o machismo

12 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: