fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Startup

Um ano após comprar dezenas de startups, vendas do Walmart disparam

Redação de Redação
30 de maio de 2017
no Startup
0

Varejista mudou drasticamente sua estratégia e passou a fazer uma série de aquisições de empresas de e-commerce

Uma das maiores empresas do mundo, o Walmart, está sob ataque pesado da Amazon e há anos está sob ataque por parte da gigante de tecnologia e varejo. A companhia, nos últimos anos, tem se esforçado para alcançar a adversária no terreno digital. Só que um desastre aconteceu ano passado: no primeiro trimestre fiscal do ano de 2016, foi uma alta de apenas 7% frente o que havia sido visto em 2015.

A gigantesca empresa então resolveu mudar drasticamente sua estratégia e passou a fazer uma série de aquisições de empresas de e-commerce – que inclusive fez a empresa trazer Marc Lore para liderar o e-commerce da Walmart após adquirir a startup dele. Além disso, a companhia abriu uma incubadora no Vale do Silício para conseguir pensar no varejo de amanhã.

De um ano para cá, esse novo ímpeto do Walmart funcionou e a empresa acaba de ver um crescimento de 63% nas vendas online. E o mais impressionante: a maior parte veio do Walmart.com e não dos e-commerces adquiridos. Isso é especialmente interessante por mostrar que o que o Walmart fez foi oxigenar sua empresa e não apenas comprar crescimento. Muitas vezes o importante quando se adquire uma startup não é comprar o resultado daquela startup – e sim o espírito de inovação que aquela empresa possui, que permite a companhia continuar inovando e não morrer.

Isso fez com o Walmart tivesse um negócio online muito menos “apegado” as antigas práticas de mercado que funcionavam anos atrás, mas que não se justificam em um mundo em rápida transformação.

Muitas mudanças

A empresa fez algumas mudanças que valeram a pena: primeiro, foi mais agressiva em sua política de frete grátis nos Estados Unidos, para compras acima de US$ 35 e atingindo 2 milhões de produtos – o suficiente para a maioria das necessidades dos clientes, acredita a companhia.

Além disso, a companhia vem usando sua rede física para permitir que as pessoas tenham descontos ao comprar grandes itens que possuem um deslocamento caro principalmente nos últimos quilômetros de transporte. Se for entregue para a loja, este produto vai junto com o que já iria para a loja e o custo tende a se reduzir bastante.

A partir daí o próprio usuário busca o produto comprado online para não pagar frete. Isso é interessante pois mostra que a empresa entendeu que para competir com a Amazon teria que usar a sua vantagem de presença física global, com centenas de lojas e centros de distribuição.

Além disso, teria que jogar o jogo da inimiga: quintuplicou a quantidade de itens de terceiros no site, pulando de 10 milhões de itens para 50 milhões. E foi justamente isso que fez com que as vendas pulassem tanto de um ano para outro. Ela pode também copiar a Amazon ao permitir que esses terceiros guardem seus itens a serem vendidos nos centros de distribuição do Walmart.

Fonte: Starte-se

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Dia dos Namorados: 4 dicas para ampliar o faturamento da sua loja virtual

Próxima Postagem

Startups apostam em Clothing swap e Assinaturas Circular para atrair millennials

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

C&A encerra seu primeiro programa de aceleração com projetos inéditos no varejo
consumo

C&A encerra seu primeiro programa de aceleração com projetos inéditos no varejo

5 de janeiro de 2021
Mais de 70% das empresas planejam investimentos em inovação
Economia

Mais de 70% das empresas planejam investimentos em inovação

4 de dezembro de 2020
Mais de 70% das startups não receberam investimentos, afirma Abstartups
Economia

Mais de 70% das startups não receberam investimentos, afirma Abstartups

25 de novembro de 2020
Startup Liv Up lança linha especial para as crianças no Rio de Janeiro
Notícias

Startup Liv Up lança linha especial para as crianças no Rio de Janeiro

17 de novembro de 2020
Estudo da Abstartups aponta pouca diversidade nas startups do Brasil
Notícias

Estudo da Abstartups aponta pouca diversidade nas startups do Brasil

12 de novembro de 2020
Capital paulista ganha marca de delivery de pizza saudável
Foodservice

Capital paulista ganha marca de delivery de pizza saudável

8 de novembro de 2020
Próxima Postagem

Startups apostam em Clothing swap e Assinaturas Circular para atrair millennials

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: