fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Quando o digital revoluciona a loja física

Marcos Gouvêa de Souza de Marcos Gouvêa de Souza
3 de agosto de 2017
no Artigos, Destaque do dia
0

Businesswoman working with modern virtual technologies hands touching the screen.

É uma jornada sem fim. Mas o ritmo é cada vez mais acelerado. Os consumidores estão mudando suas atitudes, hábitos e, principalmente, expectativas, à medida que ampliam suas experiências no ambiente do e-commerce.

Querem ser reconhecidos quando entram na loja, se acostumaram com ofertas personalizadas, precisam das referências de outros consumidores que já compraram os produtos e marcas e, além disso, se sentem a vontade com a ideia de que deve haver dinamismo na oferta dos produtos e serviços.

Só que as lojas físicas são sempre as mesmas, não importa o dia da semana do mês ou período do dia e, ainda, ignoram a individualidade de cada cliente, desprezando o benefício de tratar cada um como se fosse único.

O PDX, como temos caracterizado, é o ponto de relacionamento e experiência que vende, evolução do PDV, a loja tradicional do passado.

O PDX incorpora elementos que estão fazendo parte do repertório de demandas emergentes do omniconsumidor, aquele que é empoderado, disputado e, desafiadoramente, cada vez mais infiel, pela multiplicação de alternativas à sua disposição.

Estão emergindo plataformas-laboratório que oferecem combinações de diferentes canais, formatos e conceitos em busca da combinação ideal e possível das virtudes do e-commerce com a das tradicionais lojas físicas do passado, mas também combinadas com outros canais, como vendas diretas, catálogos, infomercial e vending machines.

Não tem como contestar. O omniconsumidor quer ter alternativas onde, quando e como precisar.

Na visão dessas plataformas-laboratório, a combinação de elementos envolvendo os seis pilares do conceito devem proporcionar a melhor experiência complementada pela conveniência, individualização e personalização, flexibilidade, dinamismo, atratividade e facilidades.

Tudo que seja possível para atrair e reter o omniconsumidor.

Os seis pilares da plataforma-laboratório

Os seis pilares que envolvem o conceito incluem a plataforma de tecnologia que viabiliza tudo isso; a sustentabilidade, que é parte integrante da demanda atual; o controle, que assegura mensuração de desempenho e resultados; o design, que integra tudo isso de forma harmoniosa e atraente; as pessoas, que estabelecem o relacionamento humano e diferenciador; e a ativação digital na loja, que integra os elementos mais diferenciados e importantes do e-commerce na realidade das lojas físicas.

Tudo em combinação única e dinâmica para cada realidade de categoria de produtos e mercado. Só na Tecnoera essa equação pode ser resolvida.

No PDX cada vez mais serviços e soluções são oferecidos e comercializados, além dos produtos, pois isso é parte integrante e fundamental de uma realidade de mercado que muda dramaticamente da compra de produtos no varejo tradicional para o Omnivarejo, onde o dispendio com serviços se torna cada vez mais relevante.

Quando olhamos a realidade presente nos mais diversos mercados mundiais essa transformação é clara.

O desafio se explica, pois, com intervalo de poucos dias, a Amazon adquiriu a diferenciada rede de alimentos Whole Foods e, em seguida, com apenas dias de diferença, lançou seu novo serviço focado no mercado de vestuário, onde clientes recebem produtos, experimentam e ficam com os que os agradam, devolvendo os demais.

A dinâmica e as alternativas para envolver e tentar agradar – e reter –, o omniconsumidor são exponenciadas pela combinacão de elementos disponíveis na Tecnoera. É só uma questão de atitude e pró-atividade para combinar, testar e implantar. O que não pode é esperar.

 

selo latam mc PNo Latam Retail Show, evento que acontece de 29 a 31 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, especial atenção será dedicada aos temas que envolvem a reconfiguração do ponto do venda no novo ciclo pela integração digital, transformando no PDX – o ponto de experiência e relacionamento que vende.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: amazonexperiêncialabsPDXWhole Foods
Postagem anterior

Magazine Luiza acelerou em 4 vezes o atendimento nas lojas com recursos digitais

Próxima Postagem

Liquidação do Lápis Vermelho, da Multiplan, completa 35 anos

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza é fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, membro do IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, do IFB – Instituto Foodservice Brasil, Presidente do LIDE Comércio e membro do Ebeltoft Group, aliança global de consultorias especializadas em varejo em mais de 25 países. Publisher da plataforma Mercado & Consumo.

Relacionada Posts

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes
Destaque do dia

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021
NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado
Artigos

NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

27 de janeiro de 2021
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda
Destaque do dia

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

27 de janeiro de 2021
M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil
Destaque do dia

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

27 de janeiro de 2021
Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão
Destaque do dia

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia
Artigos

A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

26 de janeiro de 2021
Próxima Postagem

Liquidação do Lápis Vermelho, da Multiplan, completa 35 anos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Varejo perdeu mais de 135 mil lojas no segundo trimestre

Fechamento das lojas em São Paulo tem impacto nas vendas de janeiro

27 de janeiro de 2021
Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

27 de janeiro de 2021
“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021
NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

27 de janeiro de 2021
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

27 de janeiro de 2021
M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

27 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: