fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

E-commerce movimenta R$ 3,8 bilhões no Estado de São Paulo

Redação de Redação
4 de julho de 2017
no Ecommerce, Finanças, Notícias, Projeções Econômicas, Varejo Digital
Tempo de leitura:1 min read
0

O comércio eletrônico paulista registrou faturamento real (já descontada a inflação) de R$ 3,8 bilhões no primeiro trimestre de 2017, alta de 0,6% na comparação com o mesmo período de 2016.

Em 12 meses, o setor também acumulou avanço de 0,6%. É o que aponta pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), feita em parceria com a Ebit.

Segundo a assessoria econômica da Federação, grande parte dessa recuperação pode ser atribuída ao Dia do Consumidor, celebrado em março. As vendas do setor no mês atingiram R$ 1,362 bilhão, a maior cifra já registrada para o mês desde 2013, início da série histórica. “A Entidade ressalta a crescente importância da data, visto que o faturamento do comércio eletrônico em março de 2017 superou em R$ 150 milhões a média do primeiro bimestre deste ano”, informa a nota da FecomercioSP.

Fatia do bolo

A participação do e-commerce nas vendas do varejo paulista ficou praticamente estável, ao passar de 2,7% nos primeiros três meses de 2016 para 2,6% no primeiro trimestre deste ano. Já o número de pedidos online no Estado atingiu 9,7 milhões, ante os 9,5 milhões registrados em janeiro, fevereiro e março do ano passado.

O tíquete médio real caiu 1,3% passando de R$ 394,93 no primeiro trimestre de 2016 para R$ 389,68 este ano.

Fonte: DCI

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Pesquisa faz rede de franquias apostar na transparência e consumo consciente

Próxima Postagem

Empresa controlada por Carlos Wizard Martins traz Saucony para o Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

shopee
Destaque do dia

Marketplace Shopee aposta em campanhas para atrair consumidor

21 de abril de 2021
Amazon Salon
Destaque do dia

Amazon inaugura salão de cabeleireiro tecnológico em Londres

21 de abril de 2021
Shopping Cidade São Paulo
Notícias

CCP firma acordo para vender participação em 3 shoppings para a XP

21 de abril de 2021
Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias
Notícias

Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias

21 de abril de 2021
P&G supera projeções de lucro líquido e receita no terceiro trimestre fiscal
Economia

P&G supera projeções de lucro líquido e receita no terceiro trimestre fiscal

20 de abril de 2021
Loja da Imaginarium, uma das marcas do Grupo Uni.co
Destaque do dia

Americanas adquire Grupo Uni.co, dono de Imaginarium e Puket

20 de abril de 2021
Próxima Postagem

Empresa controlada por Carlos Wizard Martins traz Saucony para o Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

shopee

Marketplace Shopee aposta em campanhas para atrair consumidor

21 de abril de 2021
Amazon Salon

Amazon inaugura salão de cabeleireiro tecnológico em Londres

21 de abril de 2021
Shopping Cidade São Paulo

CCP firma acordo para vender participação em 3 shoppings para a XP

21 de abril de 2021
Não há mais como fugir do phygital

Não há mais como fugir do phygital

21 de abril de 2021
Mercado, consumo e games

Mercado, consumo e games

21 de abril de 2021
Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias

Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias

21 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: