fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão & Talentos

Cerca de 70% da força de trabalho do Brasil não sente segurança profissional, aponta pesquisa

Redação de Redação
7 de julho de 2017
no Gestão & Talentos, Gestão de Pessoas, Notícias
Tempo de leitura:2 mins read
0

Após um período de recessão – que teve início em meados de 2014 -, o Brasil começou a mostrar nos primeiros meses de 2017, sinais de retomada do seu desenvolvimento econômico.

Para as empresas, esse atual cenário representa que, superada uma onda de demissões em massa – o número de desempregados no país atingiu os 13,5 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – as contratações também devem entrar em uma curva de recuperação.

Mas os funcionários ainda não estão tão confiantes assim. Segundo a pesquisa Evolution of Work 2.0, conduzida pelo ADP Research Institute, enquanto os funcionários latino-americanos se demonstram engajados, gostam do lugar onde trabalham e procuram estabelecer conexões entre si, a preocupação com as situações política e econômica de seus países vai de encontro com essa visão positiva, desmotivando-os e diminuindo suas perspectivas quanto à possibilidade de receber aumentos e promoções, além de torná-los a população que mais troca de emprego em comparação à de outros continentes.

Prova disso é que, apenas no Brasil, 66% da força de trabalho acredita que, “nos dias de hoje, não existe o conceito de segurança profissional”, e outros 63% sentem o impacto do atual contexto político de sua região. Resultados dessa percepção são os altos índices de turnover nas empresas baseadas no país. 51% dos brasileiros, por exemplo, acreditam que deveriam deixar suas atuais empresas para ganharem mais e apenas 24% dos funcionários se mantém na mesma companhia por três anos ou mais.

Em países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos, por exemplo, no qual o índice de desemprego é menor e o mercado está mais aquecido, a saída de pessoas também é freqüente – 27% dos americanos mudam de emprego anualmente -, mas, curiosamente, 46% preferem uma nova oportunidade que paga o mesmo salário ou até menos.

Feedback é importante

O estudo indica que, mesmo cientes de que uma troca de cargo é ideal, os funcionários latino-americanos gostam de seus atuais empregos e sentem que, com feedbacks frequentes e o reconhecimento de seu desempenho, seriam mais estimulados a permanecer na mesma empresa.

Segundo a pesquisa, “funcionários brasileiros são os mais positivos em termos de feedback, sendo que nove em cada 10 afirmam que poderiam fazer uma grande diferença” em suas equipes.

Enquanto isso, na América Latina, apenas metade das pessoas se sente valorizada no emprego, o que caminha em sentido completamente contrário à crença dos empregadores.

Reter talentos

Outro dado revelado pela pesquisa é que os funcionários têm mais chance de ficar sabendo sobre oportunidades de trabalho fora de suas companhias do que no próprio lugar no qual atuam – no Brasil, esse índice chega aos 56%.

A pesquisa foi realizada on-line, entre 5.33o funcionários de 3.218 empresas com mais de 50 funcionários, em 13 países (EUA, Canadá, México, Brasil, Chile, Reuni Unido, França, Alemanha, Holanda, Austrália, China, Índia e Cingapura).

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Liderança: para que lado eu vou? 10 passos para repensar a sua trajetória como líder (Parte 1)

Próxima Postagem

Momentum – O Mimetismo do Omniconsumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Serasa compra startup de análise de crédito
Economia

Serasa compra startup de análise de crédito

20 de abril de 2021
Créditos tributários injetam ânimo em varejistas
Economia

Smartbank compra startup de crédito para PMEs

20 de abril de 2021
Receita com vendas da Danone caem 3,3%
Economia

Receita com vendas da Danone caem 3,3%

20 de abril de 2021
Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas
Economia

Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas

20 de abril de 2021
Lojas Renner investe em inovação
Destaque do dia

Na Renner, inovação está “a serviço do encantamento”, afirma diretor

20 de abril de 2021
BRF PLANEJA AUMENTAR EM 300% ESPAÇOS DIFERENCIADOS
Destaque do dia

BRF planeja aumentar espaços diferenciados em redes varejistas em 300%

20 de abril de 2021
Próxima Postagem

Momentum - O Mimetismo do Omniconsumidor

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Serasa compra startup de análise de crédito

Serasa compra startup de análise de crédito

20 de abril de 2021
Vendas de vacinas da Johnson somam US$ 100 mi

Vendas de vacinas da Johnson somam US$ 100 mi

20 de abril de 2021
Créditos tributários injetam ânimo em varejistas

Smartbank compra startup de crédito para PMEs

20 de abril de 2021
Receita com vendas da Danone caem 3,3%

Receita com vendas da Danone caem 3,3%

20 de abril de 2021
Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas

Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas

20 de abril de 2021
Lojas Renner investe em inovação

Na Renner, inovação está “a serviço do encantamento”, afirma diretor

20 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: