fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

4 dicas para monitorar as redes sociais do seu negócio

Redação de Redação
21 de julho de 2017
no Notícias, Varejo Digital
Tempo de leitura:1 min read
0

Pile of 3D Twitter Logos

Não basta criar uma página no Facebook ou um perfil no Instagram sobre o seu negócio. Você precisa mensurar os resultados com eficácia para saber o que seus consumidores estão falando sobre sua marca, seus produtos e, especialmente, você precisa aprender a se relacionar com essa audiência. 

Monitorar, mensurar e planejar

  1. Algumas ferramentas podem contribuir – e muito – para monitorar sua marca nas  principais plataformas, como Facebook, Twitter e YouTube, tais como Hootsuite, Sprout Social, Scup. Além de rastrear o que está sendo falado sobre a sua marca, algumas dessas ferramentas ajudam a interagir com o usuário, em uma plataforma de gerenciamento única, sem que você precise acessar cada perfil em cada rede social. 
  2. Em termos de métricas, quando se fala de menções de marcas, elas podem ser positivas, negativas ou neutras. Porém, muitas vezes, vale avaliar também a intensidade dessas menções. Isto é: se aconteceu uma menção positiva, o quão positiva ela foi? Quantos likes, retweets e compartilhamentos envolveu? Dessa forma é possível ver toda a métrica desse assunto. O mesmo vale para menções negativas, assim, você consegue avaliar qual foi o tamanho do estrago e se precisa tomar alguma outra ação. 
  3. Apesar de existir ferramentas que automatizam o monitoramento das redes sociais, ainda é necessário ter pessoas capazes de fazer uma classificação e um bom trabalho de resposta, seja ela positiva ou negativa.
  4. Relatórios, sejam mensais ou quinzenais, ajudam a ter uma visão sobre o status da marca, ou seja, o quanto ela é mencionada em determinado período de tempo.

Fonte: Fábio Ricota, Agência Mestre

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Organizacões Exponenciais: 9 insights para a liderança

Próxima Postagem

50% dos brasileiros afirma que flexibilidade é fundamental para a escolha de um novo emprego, aponta pesquisa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Serasa compra startup de análise de crédito
Economia

Serasa compra startup de análise de crédito

20 de abril de 2021
Créditos tributários injetam ânimo em varejistas
Economia

Smartbank compra startup de crédito para PMEs

20 de abril de 2021
Receita com vendas da Danone caem 3,3%
Economia

Receita com vendas da Danone caem 3,3%

20 de abril de 2021
Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas
Economia

Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas

20 de abril de 2021
Lojas Renner investe em inovação
Destaque do dia

Na Renner, inovação está “a serviço do encantamento”, afirma diretor

20 de abril de 2021
BRF PLANEJA AUMENTAR EM 300% ESPAÇOS DIFERENCIADOS
Destaque do dia

BRF planeja aumentar espaços diferenciados em redes varejistas em 300%

20 de abril de 2021
Próxima Postagem

50% dos brasileiros afirma que flexibilidade é fundamental para a escolha de um novo emprego, aponta pesquisa

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Serasa compra startup de análise de crédito

Serasa compra startup de análise de crédito

20 de abril de 2021
Vendas de vacinas da Johnson somam US$ 100 mi

Vendas de vacinas da Johnson somam US$ 100 mi

20 de abril de 2021
Créditos tributários injetam ânimo em varejistas

Smartbank compra startup de crédito para PMEs

20 de abril de 2021
Receita com vendas da Danone caem 3,3%

Receita com vendas da Danone caem 3,3%

20 de abril de 2021
Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas

Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas

20 de abril de 2021
Lojas Renner investe em inovação

Na Renner, inovação está “a serviço do encantamento”, afirma diretor

20 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: