fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

ACSP: varejo de SP tem maior alta do ano ao subir 3,1% em julho (ante julho/16)

Redação de Redação
8 de agosto de 2017
no Notícias, Projeções Econômicas
0
ACSP: varejo de SP tem maior alta do ano ao subir 3,1% em julho (ante julho/16)

As vendas do varejo paulistano encerraram julho com o maior crescimento mensal de 2017 na comparação com igual mês do ano passado ao subir, em média, 3,1%, divulgou a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) nesta quarta-feira (2). Em relação a junho, sem ajuste sazonal, houve queda de 2,6% na modalidade de venda a prazo e de 2,5% nas compras à vista, mas a instituição argumenta que o sexto mês do ano contou com um dia útil a mais e com datas comemorativas, como o dia dos namorados e as festividades juninas.

De janeiro a julho, as vendas ainda mostram retração de 1,9%, mas a queda desacelerou se comparado ao período finalizado em junho (2,7%), completa a ACSP.

Nos meses anteriores, seguindo a mesma base de comparação, as médias mensais foram: janeiro (-5%), fevereiro (-6,6%), março (-0,3%), abril (-7,5%), maio (0,9%) e junho (1,2%).

As vendas à vista subiram 1,5% sobre julho de 2016 em função das liquidações que começaram na segunda quinzena do mês, segundo a ACSP. Na modalidade a prazo, foi registrada alta de 4,6% na mesma base de comparação, refletindo o aumento das vendas de bens duráveis, de eletroportáteis e de TVs devido ao fim do sistema analógico, avalia a associação.

“Em julho, o comércio paulistano foi impulsionado pela procura por roupas e itens de inverno e pelo período de férias escolares, que movimentou os ramos de alimentação, entretenimento e lazer na cidade”, analisa Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). Além disso, avalia Burti, a taxa observada de crescimento observada no mês passado foi ajudada pela base de comparação fraca e pelos saques do FGTS inativo.

Burti alerta que o efeito positivo desses recursos extras para as famílias do FGTS não deve permanecer nos próximos meses, já que o período de saques foi finalizado no dia 31 de julho. Além disso, o aumento de combustíveis por causa da majoração da alíquota de PIS/Cofins também deve gerar impacto negativo sobre o comércio no restante do ano.

Contudo, ainda assim, o presidente da ACSP acredita que a queda das vendas no acumulado do ano siga arrefecendo na direção da estabilidade no final do ano.

Fonte: Estadão Conteúdo

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

MorumbiShopping sorteia motos Ducati no Dia dos Pais

Próxima Postagem

Liderança: para que lado eu vou? (parte 2)

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento
Destaque do dia

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Liderança: para que lado eu vou? (parte 2)

Liderança: para que lado eu vou? (parte 2)

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: