fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Magic Feet muda layout das lojas para atender público infantil

Redação de Redação
11 de agosto de 2017
no Marcas, Notícias, Redesign
0
Magic Feet muda layout das lojas para atender público infantil

A marca varejista voltada para o público infantil do Grupo Afeet (também detentor das bandeiras Authentic Feet e Artwalk), Magic Feet ganha novo layout, seguindo o projeto de revitalização que o grupo têm aplicado às suas marcas nos últimos anos.

As mudanças foram pensadas para transformar a loja em um local que converse diretamente com as crianças. “Identificamos  que o comportamento de consumo mudou, as crianças estão com mais autonomia para escolher seus produtos, demandando por itens mais descolados e antenados ao seu universo interativo”, pontua Salomão Salum, sócio-diretor.

Gameficação

O projeto foi concebido através de estudos e pesquisas com crianças, nos quais foram identificados ídolos, gostos, referências de desenhos, filmes, músicas, passatempos etc., que foram aplicados na arquitetura através da “gamificação” – uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos em ambientes fora do contexto de jogos.

“A primeira grande mudança é a abertura completa (em grande parte das lojas) da frente de loja, que facilita o acesso da criança e traz um ambiente convidativo”, detalha Salum.

Os gostos por desenhos animados diferenciados e personagens foram aplicados através das formas geométricas inusitadas e os elementos dos games, como: Minecraft e Mario Bros, destacados nos puffs e com a nuvem preta e triângulos na parte superior das paredes laterais. Também é possível perceber os pixels, presentes no balcão e na testeira interna da loja, espaço que também ganha mesas para interação, que remetem aos baús do jogo Minecraft.

“O maior benefício para a criança é a possibilidade de identificação com o seu universo. Na nova loja, ela vive, de fato, a experiência desse universo, saindo do mundo virtual e entrando na espera do compartilhamento e da interação com outras crianças”, ressalta o gerente de expansão do Grupo Afeet, Rodrigo Faria.

Os novos mobiliários e os equipamentos levam em conta a criatividade tão estimuladas nos jogos. “A loja pode ser alterada facilmente tanto na exposição, quanto na comunicação de visual merchandising, apenas reposicionando acessórios ou colocando novos detalhes”, destaca Faria.

Outra novidade é quanto aos uniformes dos vendedores, as sacolas e todos os suprimentos da loja como tag de preço e cartão de visita.

“Todos foram reformulados, ganhando estampa pixelada, os uniformes em formato de macacão, numa linguagem mais despojada, sendo também mais confortáveis para que interajam com as crianças nas brincadeiras”, comenta Faria.

O novo layout já pode ser encontrado nas unidades do Shopping Ibirapuera, São Paulo (SP), na loja de Teresina/PI , no Shopping Rio Poty e em São Luís (MA), no Shopping da Ilha.

“O próximo passo é levarmos o novo layout as atuais 46 lojas, com expectativas de incremento em vendas e fluxo em mais de 20% até o final deste período”, finaliza o gerente de expansão do Grupo Afeet, Rodrigo Faria.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Sonho de consumo dos pais é um smartphone, revela pesquisa Ipsos

Próxima Postagem

Rede de padarias inaugura novo conceito de loja

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Rede de padarias inaugura novo conceito de loja

Rede de padarias inaugura novo conceito de loja

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: