fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Como será o Shopping no Futuro?

Marcos Hirai de Marcos Hirai
17 de agosto de 2017
no Artigos, Destaque do dia, Malls, Shopping Centers
0
Como será o Shopping no Futuro?

Market

Além de um ambiente de compras, o que mais os shopping centers podem oferecer?

Por conta das profundas mudanças que a revolução digital está causando no nosso estilo de vida, está mais do que claro que os centros comerciais precisarão se reinventar para se adaptar aos anseios dos consumidores de hoje e do amanhã. Longe de ideias utópicas, o shopping do futuro está muito mais ligado a tendências relacionadas à oferta de experiências e qualidade de vida para os frequentadores, alinhado a conceitos sustentáveis integrados e, claro, às compras.

Imagine um shopping preparado para aproveitar totalmente a energia solar e ainda criar um ambiente agradável, com várias áreas verdes, para o convívio com familiares e amigos, ou apenas para passar o tempo livre em uma área gastronômica completa. Um local com menos estacionamento e mais opções de entretenimento e conveniência, além de elementos que tornem o local um ponto turístico. Este ambiente também pode ser totalmente conectado aos smartphones dos clientes, a ponto de detectar a sua presença e oferecer serviços ou produtos do seu interesse sem tornar a abordagem invasiva. Enfim, gerar o encantamento do público.

A tecnologia tem papel fundamental neste momento de transformações e cabe aos empreendedores acompanharem as tendências e, ao mesmo tempo, serem contemporâneos na construção de soluções sociais e sustentáveis.

Os shoppings no Brasil começam a ter condições de desenvolver e aplicar tecnologias já utilizadas em outros países. Precisamos realizar provocações e apontar boas práticas para acompanhar a mudança no mix dos shoppings influenciada pelo crescimento do entretenimento e da gastronomia.

Segundo Luiz Marinho, as mudanças nos shopping centers não devem ser encaradas como um problema, mas sim como uma fantástica oportunidade de consolidar e qualificar o que já existe. “É claro que altera o modelo de negócios dos shoppings. Por outro lado, há a oportunidade de atrair mais fluxo de pessoas e incrementar as vendas. Alguém que comprou numa loja virtual e foi até o shopping retirar o produto, por exemplo, pode aproveitar para consumir outros serviços ou produtos”, explica. Fato é que os shoppings existentes precisam se reinventar e captar parceiros interessados em participar da construção desta nova experiência em varejo onde os valores e os conceitos dos novos consumidores serão as âncoras.

Para materializar todas estas discussões, a Expo Retail Real Estate, realizada de 29 a 31 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, trará uma estrutura de modelo do Shopping do Futuro com diversas soluções apresentadas por empresas inovadoras. A quarta edição do evento simultâneo ao Latam Retail Show também exibirá mais de 100 horas de palestras com convidados renomados do setor varejista e imobiliário da América Latina.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Retomada: vendas do varejo apresentam terceira alta mensal consecutiva

Próxima Postagem

Lucro líquido do Alibaba fica em US$ 2,17 bi no 2º trimestre

Marcos Hirai

Marcos Hirai

Marcos Hirai é CEO da Omnibox, startup especializada em varejo autônomo que parte do ecossistema da Gouvêa com a chancela “powered by”.

Relacionada Posts

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice
Artigos

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento
Destaque do dia

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay
Destaque do dia

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual
Destaque do dia

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
lojas-americanas
Destaque do dia

BR Distribuidora fecha parceria com Lojas Americanas para lojas de conveniência

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Lucro líquido do Alibaba fica em US$ 2,17 bi no 2º trimestre

Lucro líquido do Alibaba fica em US$ 2,17 bi no 2º trimestre

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: