Rede de supermercados pretende dobrar o número de drogarias

Num prazo de quatro anos, a Coop – Cooperativa de Consumo deverá contar com 80 drogarias, praticamente o dobro da estrutura atual de 42 unidades, sendo 30 anexas às lojas de autosserviço e outras 12 de rua.

De acordo com o diretor-presidente Marcio Valle, o setor drogaria já detém participação de 17% no faturamento geral da rede, percentual que vem aumentando desde 2013 com a investida da Coop na instalação de drogarias de rua.

Segundo ele, trata-se de um negócio forte e em plena expansão, além do impacto social que proporciona às comunidades ao oferecer medicamentos e demais produtos a preços muito competitivos. O plano estratégico já está sendo colocado em prática. “Estamos individualizando a estrutura, com operações, inteligência de mercado, trade marketing e treinamento específicos”, explica Valle.

O trabalho já resultou, inclusive, na ampliação do mix de produtos oferecidos, respeitando as restrições para este tipo de negócio. Agora, os ambientes das drogarias oferecem 8 mil itens, contra os 7 mil disponibilizados antes, trazendo como reforço itens de perfumaria, dermocosméticos e mercearia.

O número de colaboradores também está sendo ampliado, como forma de aprimorar ainda mais o atendimento de seus cooperados e clientes, segundo adianta o diretor-presidente, acrescentando que outro ponto que reforça a decisão para ampliação da rede de drogarias está ligado ao aumento da expectativa de vida da população brasileira.

“A população brasileira está envelhecendo, novas tecnologias e medicamentos estão sendo desenvolvidas com acessos facilitados, fazendo com que o mercado tenha forte expectativa de crescimento”, destaca Valle. Sem contar que a abertura de uma drogaria envolve investimento bem menor do que abrir um supermercado. “A Coop é muito competitiva, seja pelos preços justos, qualidade dos serviços oferecidos, padrão reconhecido nas demais operações nos supermercados e nos postos de combustíveis”, explica.

A Coop encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2,125 bilhões. Possui 1,7 milhão de cooperados, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 30 unidades, sendo 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 12 drogarias de rua. Por ser uma cooperativa, oferece vários benefícios para quem é cooperado, como cursos gratuitos para promover o aumento de renda dos participantes.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist