fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Cinco dicas para ensinar os filhos a empreender

Redação de Redação
24 de agosto de 2017
no Franquias, Gestão & Talentos, Notícias
0
Cinco dicas para ensinar os filhos a empreender

Cute little kids selling lemonade at counter

Definir metas e administrar o dinheiro podem ser habilidades desenvolvidas na infância

Segundo estudo realizado pela Fundação Kovacs, na Espanha, com mais de 4 mil adolescentes e 7 mil pais, a conduta dos pais influencia diretamente em seu futuro. Portanto, se você almeja preparar seus filhos para empreender desde cedo, o empresário Rogério Gabriel, fundador e presidente da MoveEdu, rede com 1,2 mil franquias e faturamento de R$600 milhões, aponta quatro habilidades que podem ser aplicadas no cotidiano dos filhos, e assim, desenvolver características que ajudarão no futuro e incentivarão seu lado empreendedor.

“Desde muito cedo, participei de uma forma saudável da rotina de trabalho do meu pai. Naquela época, os contratos eram fechados por meio de escambo, então, a  negociação foi uma das primeiras habilidades que desenvolvi. Essa parceria foi fundamental para o meu crescimento”, comenta.

  • DEFINA METAS: Um sábio empreendedor sabe que para que os negócios fluam bem, é necessário ter objetivos. Por isso, ensine na prática. “Se ele tem como meta comprar um brinquedo, mostre que se economizar a mesada, em média, uns três meses, logo terá seu presente em mãos. Mas, se não tiver foco e gastar, deve estar ciente que vai demorar muito mais tempo para conquistar o alvo”, complementa.
  • ENVOLVA NAS NEGOCIAÇÕES DA FAMÍLIA: Um planejamento financeiro é fundamental para que as contas mensais estejam em dia e que os planos, como viagens, passeios e datas festivas saiam do papel. “Sempre faça uma reunião em família, com a participação dos filhos, para que desde cedo, tenham conhecimento e habilidade com essa ação”, afirma.
  • NÃO IMPONHA CARREIRA: Quem gosta de fazer alguma coisa obrigatoriamente? Da mesma forma, é a definição da carreira que deve seguir. É comum, que os parentes queiram que os filhos sigam uma profissão mais consolidada no mercado ou até mesma a sua. “Os pais precisam ouvir  o filho, respeitar sua escolha e entender que ele só será bem sucedido na profissão que realmente gostar, apenas oriente para que ele consiga trilhar o próprio caminho”, afirma.
  • APRENDER COM OS ERROS: Crie o diálogo com as crianças, sempre mostre que é possível resgatar algo bom de alguma coisa que não deu certo. “Desenvolver essa habilidade é fundamental para alcançar o sucesso, pois o caminho é árduo, cheio de percalços, mas é fundamental ter persistência para driblar os impasses e alcançar o resultado”, finaliza o executivo.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

A estratégia por trás das Fusões e Aquisições no Franchising

Próxima Postagem

Selic mais baixa e novas regras do cartão derrubam juros do rotativo para pagamento mínimo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora
Destaque do dia

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores
Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões
Destaque do dia

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios
Economia

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores
Foodservice

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021
Restaurantes têm novo avanço, mas consumo ainda registra queda de 23,2%
Destaque do dia

Bares e restaurantes se posicionam contra novas restrições em São Paulo

24 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Selic mais baixa e novas regras do cartão derrubam juros do rotativo para pagamento mínimo

Selic mais baixa e novas regras do cartão derrubam juros do rotativo para pagamento mínimo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: