91% dos consumidores já realizaram compras online

Um levantamento conduzido pela Mindminers, startup especializada em pesquisas digitais, constatou que, com o aprimoramento de tecnologias de segurança digital e digitalização da população, 91% dos brasileiros já realizaram ao menos uma compra em loja virtual

O numero de consumidores que compram online mensalmente superou o dos que consomem em lojas físicas. Outro estudo feito pela Total Retail 2016, da PwC, já havia apurado que 38,2% dos brasileiros têm o hábito de fazer compras online, contra 30,9% que declaram comprar em lojas físicas.

Nos últimos anos, uma das maiores mudanças na indústria de pagamentos girou em torno da transformação do meio físico para o meio digital. De acordo com Vitor Alves, gerente de Inovação da Condutor, empresa líder em tecnologia de meios de pagamento, o setor está se reinventando.

“Acredito que cada vez mais a experiência da compra no meio físico ficará próximo do que temos hoje no meio virtual, como o serviço do Uber, por exemplo. Agora imagina isso para o varejo. É disruptivo e muda a experiência do usuário para melhor. Pode acabar com as filas e dar conforto e autonomia para o consumidor”, comenta Alves.

Fonte: Jornal A Tarde

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist