fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Inteligência Relacional: a nova revolução do século XXI

Redação de Redação
29 de setembro de 2017
no Artigos, Destaque do dia, Gestão & Talentos, Gestão de Pessoas
0
Inteligência Relacional: a nova revolução do século XXI

Desde os tempos mais remotos quando o homem criou alternativas de comunicação, as relações entre pessoas tornaram-se tão importantes quanto qualquer outra necessidade básica.

Já nos dias de hoje, relacionamento é um assunto cada vez mais recorrente no universo corporativo.

Frases de grande impacto sobre este tema existem aos milhões, mas será que de fato sabemos como nos relacionar?

As pesquisadoras Erica Dhawan e Saj-Nicole Joni escreveram recentemente um livro chamado “Get Big Things Done: The Power of Connectional Intelligence”, ainda inédito no Brasil.

Dentre vários pontos a este respeito apresentados no livro, Dhawan e Joni destacam que em poucos anos, a Inteligência Relacional ganhará um status muito semelhante ao que tornou Daniel Goleman um dos mais célebres autores da atualidade.

Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas relacionamentos consistentes possibilitam mais que apenas uma simples troca de experiência.

Por meio de um bom relacionamento é possível inclusive, fechar negócios de maneira eficaz, gerar fidelização e ainda alcançar resultados com mais rapidez.

Você pode estar se perguntando neste momento, qual a mágica para utilizar a Inteligência Relacional, mas na verdade não há nada novo.

A chave para desenvolver sua Inteligência Relacional está em apenas três movimentos: confiança, inovação e exploração.

Confiança: temos muito mais prazer e liberdade em relacionamentos com pessoas nas quais confiamos. Para conquistar a confiança, existem aspectos importantes como zelar pela transparência e objetividade na comunicação, bem como escutar ativamente e com respeito ao outro.

Inovação: atuar de maneira colaborativa, pensando não apenas no resultado do próprio trabalho, mas abrindo espaço para a construção de soluções coletivas é um aspecto fundamental, pois relacionamento também significa troca.

Exploração: o termo networking costuma reforçar isso a todo o momento, mas nem sempre nos damos conta que, muitas vezes, a força de nossas relações com a sociedade, entidades de classe, associações e tantos outros meios de interação, inclusive pessoais, são muitas vezes portas importantes para a identificação de possíveis parcerias ou mesmo para o surgimento de novas ideias.

Sendo assim, chegou a hora das pessoas se abrirem mais para o mundo; o que não significa correr alucinadamente para ampliar a quantidade de relações ou seguidores em suas redes sociais.

Abrir-se para o mundo da Inteligência Relacional significa apenas investir nas habilidades e recursos que você já tem para destacar-se como indivíduo e profissional e, com isso, desenvolver um interesse genuíno pelas pessoas.

Pense nisso!

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Garage Vinhos inaugura loja conceito em Curitiba

Próxima Postagem

Solução de pagamento via bitcoin chega ao varejo

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19
Artigos

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Natura inicia parceria com a Sephora para ampliar presença no varejo
Destaque do dia

Sephora Brasil nega fechamento de lojas e alerta para promoção falsa

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente
Destaque do dia

NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Solução de pagamento via bitcoin chega ao varejo

Solução de pagamento via bitcoin chega ao varejo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: