fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Loja de enxoval de bebês nos EUA lança robô virtual para atender brasileiros

Redação de Redação
10 de outubro de 2017
no Ecommerce, Notícias, Varejo Digital
Tempo de leitura:2 mins read
0
Loja de enxoval de bebês nos EUA lança robô virtual para atender brasileiros

Tecnologia garante ao cliente a experiência de andar pela loja e escolher produtos remotamente. Brasileiros respondem por 80% das contratações da megastore na modalidade.

A iniciativa é da loja MacroBaby, situada em Orlando, para atender consumidores brasileiros que não podem viajar para comprar na loja física. Para isso, foi criado o Personal Enxoval Virtual – espécie de robô para auxiliar os clientes habituados a realizar suas compras de enxoval à distância.

Segundo informou a empresa, foram investidos U$ 100 mil para implementação da tecnologia e eles esperam aumento de 60% nesse tipo de serviço. Os consumidores brasileiros respondem por 80% das contratações virtuais da megastore e ainda podem parcelar suas compras em até 12 meses – diferentemente dos consumidores norte-americanos, não habituados à prática.

O diferencial é que o próprio cliente poderá andar livremente pela loja, se utilizando do “robô” diretamente de seu computador, antes do início do atendimento da consultora. O serviço foi pensado para atender as futuras mães que não possam viajar por recomendação médica ou por questões de economia.

Mas é preciso agendar, com no mínimo de 48 horas, o serviço pelo site da loja. O cliente precisa ter uma conta na rede social Skype. No dia e horário marcados será contatado por uma consultora especializada, que após o tour remoto do cliente ficará à disposição para andar pela loja e ajudar na escolha dos produtos.

Após o tour virtual, o cliente pode agendar a retirada dos produtos na loja, enviar os produtos para um endereço nos EUA ou agendar retirada no depósito da loja. A empresa possui também parceria com a Shipping Prudential, que retira o produto na loja e envia para o cliente aqui no Brasil. Neste caso, o prazo de entrega é, em média, entre 30 e 45 dias. Entretanto, o prazo de troca é de 30 dias, a partir da data da compra, sem uso e em embalagem original e a responsabilidade para envio do produto a ser trocado quanto do novo produto é do cliente.

Fundada há oito anos, a ideia do negócio surgiu quando um dos diretores se tornou pai e tinha receio em adquirir produtos para a sua filha pela internet, assim como nas grandes lojas do ramo, onde sempre se deparava com vendedores despreparados e que não sabiam responder suas dúvidas adequadamente. A loja física possui cerca de 6 mil m², e conta com 25 consultores especializados e oferece um sortimento de mais de 40 mil itens.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Varejo Total – Destino: Varejo 2020! Parte II: Pessoas

Próxima Postagem

Comércio do Estado de São Paulo gerou 7.477 novos postos de trabalho em agosto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Serviço de entrega de varejo Shipt
Destaque do dia

Serviços de entrega do varejo se adaptam a novos desafios

15 de abril de 2021
Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021
Destaque do dia

Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

15 de abril de 2021
Unidade da 5àsec
Franquias

5àsec aposta em lavanderias independentes para aumentar rede

15 de abril de 2021
Fini quer chegar a 100 unidades em 2021
Destaque do dia

Fini planeja chegar a 100 quiosques de balas e doces até o fim do ano

15 de abril de 2021
Nova marca Hering
Destaque do dia

Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

14 de abril de 2021
Correios lançam nova facilidade para clientes de comércio eletrônico
Economia

Decreto de Bolsonaro inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

14 de abril de 2021
Próxima Postagem
O ecossistema da boquinha trabalhista está sob pressão

Comércio do Estado de São Paulo gerou 7.477 novos postos de trabalho em agosto

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Serviço de entrega de varejo Shipt

Serviços de entrega do varejo se adaptam a novos desafios

15 de abril de 2021
Novos negócios pavimentarão o futuro dos shopping centers

Novos negócios pavimentarão o futuro dos shopping centers

15 de abril de 2021
Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

15 de abril de 2021
Unidade da 5àsec

5àsec aposta em lavanderias independentes para aumentar rede

15 de abril de 2021
Fini quer chegar a 100 unidades em 2021

Fini planeja chegar a 100 quiosques de balas e doces até o fim do ano

15 de abril de 2021
Nova marca Hering

Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

14 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: